
Ameaça de bomba em avião da Sata leva a aterragem de emergência em Lisboa
O alerta foi dado às 12h32.
O alerta foi dado às 12h32.
PSP e os Bombeiros foram chamados a Campo de Ourique, em Lisboa.
Para o local foram acionados 19 operacionais e seis viaturas dos bombeiros.
Numa semana, Governo pôs em marcha dezenas de decisões e promete que vai continuar a aprovar medidas mesmo se entrar em gestão.
Foram instaurados inquéritos às manifestações de 2 de outubro e 3 de dezembro que seguem no Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Lisboa.
Viatura dos Bombeiros Sapadores de Coimbra esteve no local para realizar limpeza de ruas e garagens que estavam cheias de lama.
No NOW, Ricardo Cunha disse que, em caso de novas mobilizações, o SNBS já avisou que não hesitará em voltar às ruas.
Fora do acordo ficam o Sindicato Nacional dos Bombeiros Sapadores (SNBS), que diz ser o mais representativo, e o Sindicato Independente dos Trabalhadores da Floresta, Ambiente e Proteção Civil.
Em comunicado, o SNBS considerou que o acordo proposto "é injusto, lesivo e propício a gerar conflitos e divisões internas".
Governo e SNBS estiveram reunidos durante cerca de três horas. Suplemento semelhante ao das forças de segurança é o que mais divide as duas partes.
A reunião está marcada para as 15:30, no edifício sede do Governo, em Lisboa.
Barco de pesca colidiu com um 'ferry' que fazia a ligação entre o Barreiro e Lisboa, causando dois feridos e dois desaparecidos.
A operação mobilizou 123 trabalhadores e cerca de 20 viaturas, sendo que a Câmara Municipal instalou 300 contentores adicionais em diversos pontos distribuídos pelas dez freguesias do concelho.
Num comunicado enviado à SÁBADO o grupo editorial lamentou esta perda "com danos inultrapassáveis".
No local estiveram os Bombeiros Sapadores de Lisboa com seis elementos e uma viatura.