O Excel da guerra: não se contam os mortos pelos dedos
Enquanto for bom negócio, a guerra não vai. Enquanto for mau negócio, a paz não vem.
Enquanto for bom negócio, a guerra não vai. Enquanto for mau negócio, a paz não vem.
A utilização inédita da bomba GBU-57 e dos B-2 usados no Irão mostraram apenas parte. Ciência, aposta no espaço e muitos milhões fazem “brinquedos” e poder militar único.
Os três países realizaram exercícios aéreos com bombardeiros B-52H sobre águas internacionais na ilha de Jeju, na Coreia do Sul.
Aí está um dos mais belos limites do mais poderoso humano hoje: Trump não pode fazer cair chuva nem fazer sol, pela manhã, com um decreto. A natureza a dar o exemplo.
O ministro da Defesa israelita, Israel Katz, também comparou a atual ameaça Huthi à do Irão.
Trump assegura que programa nuclear do Irão foi obliterado, mas várias agências referem que urânio enriquecido pode ter sobrevivido e estar agora escondido.
Zelensky referiu em Londres que o seu principal objetivo é "salvar o máximo de vidas possível" e "acabar com o terror russo".
Os bombardeiros B-2 que lançaram bombas contra instalações nucleares iranianas no domingo regressaram à base americana no Missouri.
O porta-voz das Forças Armadas iranianas disse que o "ato hostil" dos EUA vai alargar o âmbito dos alvos legítimos do Irão, provocando o prolongamento da guerra na região do Médio Oriente.
Mais de cem aeronaves, dezenas de mísseis e um ataque relâmpago que durou menos de meia hora, destruindo três infraestruturas nucleares: leia sobre os detalhes da operação Martelo da Meia-Noite.
O chefe do Estado-Maior do Exército dos EUA deu conta que o objetivo da operação - destruir as instalações nucleares em Fordo, Natanz e Isfahan - tinha sido alcançado.
Os Estados Unidos lançaram ataques contra as três instalações nucleares no Irão, incluindo Fordo, Natanz e Esfahan, informou Donald Trump esta madrugada.
A guerra ainda usa a balança, claro, mas a balança é talvez, hoje, em 2025, menos necessária. Na guerra, o que “pesa” agora não é tanto o peso, mas mais a mobilidade, a rapidez, a capacidade de surpresa. Pelo menos, momentaneamente.
Forças ucranianas destruíram quase 40 aeronaves russas utilizadas para atacar a Ucrânia.
As centenas de despedimentos na NNSA fazem parte da estratégia para o DOGE, liderado por Elon Musk, que tem como alvo perto de 2.000 funcionários do setor.
Os partidos dos EUA arrumaram a casa, fizeram as suas convenções (obedientes e sem surpresas) e lançam-se no último troço da campanha. A fábula está em curso.