
Assessor com nomeação-prenda no Brasil
De “argumentista do Governo” a adido cultural e diretor do Instituto Camões no Brasil, sem ter experiência na Cultura.
De “argumentista do Governo” a adido cultural e diretor do Instituto Camões no Brasil, sem ter experiência na Cultura.
Em resposta à contestação apresentada pelo pirata informático no processo em que é acusado, entre outros crimes, pela intrusão e roubo dos emails do clube, os advogados do Benfica dizem que o hacker “agiu motivado por interesses puramente pessoais”.
Plataforma de microblogging nasceu dentro do antigo Twitter, antes de Musk comprar a empresa em 2022. Nas últimas semanas, voltou a conquistar milhares de utilizadores fugidos do X.
Gosta de aventura e os seus destinos de sonho são a Austrália, a Nova Zelândia e a Ilha da Páscoa.
É importante debruçarmo-nos sobre o que valem estes estudos de opinião, sondagens ou inquéritos, que realidades refletem e, igualmente, o que nos diz o seu timing de divulgação.
A liberdade política exige de todos nós a aceitação, por um lado, da legítima diferença de opiniões e, por outro, da persuasão discursiva como meio predominante de ação política.
Foram várias séries as que ajudaram a revolucionar a ficção televisiva, mudando a forma como vemos televisão. Lembramos seis marcantes, que vale a pena rever.
O debate entre o PAN e o Livre mostra que é muito mais aquilo que os une do que aquilo que os separa. Mas há dissidências entre os dois partidos verdes do Parlamento.
O júri justifica a escolha lembrando que o historiador "recolheu, classificou, organizou e estudou de forma sistemática documentação sobre a vida política portuguesa".
Se possível, existindo fugas de informação sobre o processo, desfocar a atenção nos factos que constituem o crime e evidenciar as violações do segredo de justiça.
Os advogados do Benfica entraram com um pedido de indemnização cível milionário devido aos danos causados pela intrusão e divulgação dos emails do clube.
Roubo dos emails do Benfica, intrusão na caixa de correio eletrónico de juízes e procuradores e ataque ao Estado são alguns dos crimes imputados ao pirata informático num novo inquérito – e haverá mais a caminho.
Crê-se que Prigozhin se encontra em São Petersburgo, apesar de dever exilar-se na Bielorrússia.
O Ministério Público responsabiliza o hacker pela devassa do sistema informático do Benfica e posterior entrega de caixas de correio eletrónico ao diretor de comunicação do FC Porto, Francisco J. Marques. Entre as vítimas deste novo processo – que imputa ao hacker de um total de 377 crimes informáticos – estão procuradores, juízes, advogados, empresas de Isabel dos Santos, a Liga de Clubes e jornalistas. Na próxima semana Rui Pinto conhece a sentença no caso Football Leaks
O Instituto para o Estudo da Guerra (ISW, na sigla em inglês) citado pela agência de notícias espanhola EFE, diz que "se tratou de uma tentativa para levar a questão da guerra à população russa e estabelecer condições para uma mobilização social mais ampla".