
Incêndios. "As indicações não são animadoras", diz especialista
Com até 2.000 operacionais ativos a combater sete focos no norte e centro do País, as perspetivas são de que a situação piore nas próximas semanas, diz Xavier Viegas.
Com até 2.000 operacionais ativos a combater sete focos no norte e centro do País, as perspetivas são de que a situação piore nas próximas semanas, diz Xavier Viegas.
O ano passado foi o ano com menor número de incêndios desde que há registo. Relatório anual mostra que falta de gestão na fase pós-fogo coloca em risco mais de 750 mil hectares que podem ser destruídos num só ano.
O novo relatório da OCDE abrange temas como as alterações climáticas, as disparidades de rendimento, o emprego e a questão da habitação, comparando e analisando regiões de cada país.
O administrador e coordenador científico da Fundação Oceano Azul falou com a SÁBADO a propósito da aprovação da maior rede de área protegida do Atlântico Norte, nos Açores. Defende que "a proteção funciona e produz benefícios para a natureza e para a economia".
Defensor de um novo plano para a água no País, o especialista Gil Penha-Lopes diz que é essencial repensar o ciclo da água para evitar desastres como o das cheias em Espanha.
A energia libertada pelos incêndios em curso atingiu valores extraordinários (entre os 800 e os 1.000 ou mais megawatts), dando-lhes uma intensidade insuscetível de controlo.
Ex-presidente da Câmara de Famalicão, Paulo Cunha, que é hoje vice-presidente do PSD e eurodeputado, viabilizou um excelente negócio a um amigo autarca do mesmo partido. PGR confirma que Ministério Público está a analisar o caso.
O CEO da Fundação Oceano Azul acredita que a economia pode ser desenvolvida com o oceano. Já sobre as ações dos ativistas (e “sem justificar” os atos), podem ser uma resposta à inação política.
Chegaram em maio à Herdade do Vale Feitoso, no concelho de Idanha-a-Nova, e já estão bem adaptados. São considerados “heróis climáticos” e têm por missão estimular a biodiversidade.
Com o objetivo de zero emissões de gases com efeito de estufa até 2050, em que ponto está Portugal nas metas ambientais europeias? Na gestão de resíduos sólidos, uso do carro e pressão sobre o território, o atraso é considerável
A Central de Biomassa do Fundão foi impedida de produzir barulho entre as 23h e as 7h. Proprietários dizem que terão perdas na ordem dos 15 milhões de euros.
Este ano, o desafio é adotar uma rotina de beleza natural, que proteja a pele e o planeta sem pesar na carteira.
Moradores nas proximidades da Central de Biomassa do Fundão, que funciona há cinco anos, têm a sua saúde em risco devido ao barulho e ao pó.
Moradores nas proximidades da Central de Biomassa do Fundão, que funciona há cinco anos, têm a sua saúde em risco devido ao barulho e ao pó.
A Central de Biomassa do Fundão nasceu para produzir energia verde, mas deixou os moradores das proximidades a braços com o barulho e o pó e a sua saúde em risco.
A Central de Biomassa do Fundão nasceu para produzir energia verde, mas o barulho e o pó que produz está a transformar a vida dos moradores num inferno e a pôr em risco a sua saúde.