Sábado – Pense por si

Lusa

Rússia e Ucrânia trocaram 270 militares e 120 civis

O Ministério da Defesa russo explicou, em comunicado, que as pessoas libertadas pela Ucrânia já se encontram na Bielorrússia, a receber os cuidados médicos e psicológicos iniciais antes de serem transferidas para território russo.

Uma nova esperança

Poucos vão chorar a queda de Assad tal como, no futuro, será uma minoria a lamentar o fim dos regimes do Irão, Venezuela, Bielorrússia, Coreia do Norte ou Rússia. Mas é necessário evitar o vazio de poder para impedir que a Síria se torne um Estado falhado, como o Líbano, ou um país que alberga e patrocina o terrorismo.

Débora Calheiros Lourenço

Rússia e Ucrânia trocam 206 prisioneiros de guerra

O Ministério da Defesa russo avançou ainda que "atualmente todos os militares estão no território da República da Bielorrússia, onde recebem a assistência psicológica e médica necessária, além da oportunidade de entrar em contacto com os seus parentes".  

Débora Calheiros Lourenço

Lukashenko confirma que Prigozhin está na Bielorrússia

No sábado, o líder do grupo Wagner já tinha avançado que iria para a Bielorrússia depois de um acordo mediado por Alexandr Lukashenko o ter levado a interromper a movimentação dos mercenários para Moscovo.

A Newsletter O Melhor do Mês Registados no seu e-mail
Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior. Enviada mensalmente