
Angola atinge as 500 mortes por cólera desde o início do surto em janeiro
Apenas nas últimas 24 horas foram registadas duas mortes e 220 novos casos.
Apenas nas últimas 24 horas foram registadas duas mortes e 220 novos casos.
Foram escrutinados 86,41% dos votos das eleições gerais desta quarta-feira.
Tomada a decisão, em breves instantes apenas fuzilaram cinco vidas. Dos cadáveres então feitos cortaram as cabeças. E depois o soba colocou as cabeças nos paus, onde ficaram expostas sete dias. Os paus, esses, permaneceram para sempre, à vista de todos, na Sanzala Mihinjo, Abril de 1961.
Além das mortes, os impactos preliminares incluem destruição de habitações em Gondola e de infraestruturas sociais como a escola secundária de Bengo
O regresso às aulas presenciais está previsto a partir de 5 de outubro, de forma faseada, para os diferentes graus de ensino.
Das 117 mortes registadas até agora, 84 estão na faixa etária acima dos 50 anos.
Os novos casos são relativos a pessoas com idades entre 6 e 83 anos, sendo 20 de sexo masculino e 15 feminino.
A iniciativa acontece numa altura em que o Governo do presidente João Lourenço, suportado pelo MPLA, promete não dar tréguas aos envolvidos em atos de corrupção.
Ativista angolano anunciou a própria detenção pela polícia angolana na sua página de Twitter. "Não sei para onde vamos, mas estamos em amena cavaqueira. Detido? Não sei.”
A acusação do MP diz que a mulher da vítima contactou o arguido e propôs-lhe que matasse o marido, “em troca do direito vitalício de lhe pedir qualquer contrapartida económica”.
Cesaltina Correia, de 31 anos e natural de Cabo Verde, contactou, em setembro de 2014, um homem e propôs-lhe que matasse o marido, "em troca do direito vitalício de lhe pedir qualquer contrapartida económica".
Centenas de jovens reivindicaram o cumprimento das promessas eleitorais, num protesto marcado por alguns momentos de tensão com a polícia, mas também pela "conquista" da liberdade de expressão.
Os tricolores têm no entanto mais dois jogos que o 2.º classificado
Razaq e Mário marcaram os golos da vitória
Promessa feita pelo actual presidente angolano João Lourenço ainda não foi cumprida.
Interclube de Paulo Torres está 'à espreita' no terceiro posto