
Benfica confirma existência da Benfica Internacional e diz desconhecer investigação
Águias reagem à notícia do 'Novo Semanário', que deu conta de que Ministério Público tem esta sociedade sob suspeita.
Águias reagem à notícia do 'Novo Semanário', que deu conta de que Ministério Público tem esta sociedade sob suspeita.
A CMVM indeferiu o pedido de registo da Oferta Pública de Aquisição do Benfica, justificando a decisão com a "existência de um vício que afeta a legalidade da oferta, decorrente da estrutura de financiamento da contrapartida".
O supervisor concluiu que a oferta era ilegal devido à forma como o seu financiamento foi estruturado. A decisão implica que a CMVM já não irá analisar o pedido de retirada da OPA por parte da Benfica SGPS.
Regulador está há três meses a enviar perguntas ao Benfica sobre a relação entre Luís Filipe Vieira e os acionistas visados pela OPA lançada em novembro do ano passado.
Empresário José António dos Santos comprou "largas centenas de milhares de euros" em ações, mas diz que a sua venda - com um potencial lucro de 11 milhões de euros - seria um "mau negócio".
Administração da Benfica SAD recomendou aos acionistas que aceitem a proposta e reiterou que as ações continuarão cotadas em bolsa.
As ações da SAD do Benfica tiveram a maior subida de sempre para os 4,70 euros euros por ação, aproximando-se do valor oferecido na OPA do Sport Lisboa e Benfica SGPS.
As ações da SAD do Benfica estão a valorizar mais de 70%, aproximando-se dos 5 euros por ação oferecidos pela SLB SGPS.
A Benfica SAD convocou os acionistas para uma reunião magna, a realizar a 15 de março, que visa obter a aprovação da venda da Benfica Estádio e da Benfica TV.
Será ainda votada uma alteração dos estatutos da sociedade que prevê que a emissão de obrigações deixe de depender da prévia autorização da assembleia geral...
Em comunicado enviado à CMVM, é indicado que a agenda de trabalhos terá quatro pontos...