No dinheiro, dormir bem vem com um preço
Nem toda a aversão ao risco vem da iliteracia. Um bom princípio é saber que a segurança faz perder dinheiro – e tentar, dentro dessa escolha, encontrar o menos mau.
Nem toda a aversão ao risco vem da iliteracia. Um bom princípio é saber que a segurança faz perder dinheiro – e tentar, dentro dessa escolha, encontrar o menos mau.
Uma resolução proposta pelo PSD para a realização de uma experiência para testar o voto eletrónico na emigração foi aprovada em fevereiro.
No seu programa eleitoral, o BE propõe a criação de tetos máximos para rendas tendo em consideração variáveis como a área do imóvel, qualidade do alojamento, certificação energética, localização e tipologia.
No frente-a-frente entre a coordenadora do BE e Paulo Raimundo na pré-campanha para as legislativas de 18 de maio registaram-se sobretudo convergências.
Mariana Mortágua e Inês de Sousa Real estiveram na noite de quinta-feira em debate na CNN Portugal, numa discussão que, sem muitas discordâncias em vários temas, encontrou na questão fiscal o principal ponto de desacordo entre os dois partidos.
Dois amigos, clientes maltratados pela banca, falam sobre a miséria dos juros nos depósitos. Um deles, mais conservador, procura consolo, mas não o encontra.
O cidadão primeiro-ministro age na esfera de uma grotesca ignorância ética e nem tem quem lhe diga que não deixa de ser ignóbil tamanha indigência moral, própria de quem desconhece em absoluto o seu próprio estado ignaro em matéria de valores.
O processo pode ser desgastante, mas se seguir estes passos é provável que corra tudo bem – e rapidamente. As recomendações de consultores, arquitetos e peritos em finanças pessoais consultados pela SÁBADO.
Sara e Diogo preparam-se para a compra de um T2, através de financiamento bancário a 100%. Inês e Jorge fizeram melhoramentos na primeira habitação com o que pouparam em isenções fiscais. João estreia-se nas obras para reabilitar a sua moradia. Nas gerações seguintes, as vendas e trocas andam a bom ritmo pela valorização contínua e baixa das taxas de juro.
A compra e a venda de casas voltou a disparar, à boleia das taxas de juro e de alguns incentivos, como empréstimos a 100% aos jovens. E ainda: pessoas que precisam de ter mais de um trabalho por mês; reporta- gem na rua do Benformoso; a história do CEO da Galp tramado por uma alegada relação amorosa.
A queda esperada nos juros é uma boa notícia para a gestão dos créditos e má para as poupanças. Saiba quais são as opções que protegem o seu dinheiro da inflação, conheça os fundos que renderam dois dígitos nos últimos anos e perceba onde poupar muito em dívidas e gastos correntes.
O desenrolar do processo jurídico encontra-se num momento fulcral em que o primeiro-ministro israelita enfrenta um mandato de captura internacional por acusações de crimes de guerra da Faixa de Gaza.
Em causa, estavam suspeitas de benefícios fiscais indevidos por as obras poderem não se enquadrar no regime legal da reabilitação urbana.
Há uma constante na biografia de Donald Trump: continua a ser o “menino rude” que procura atenção e tenta demonstrar que “é o maior”. Após a derrota nas eleições de 2020, procura a vingança e o regresso à Casa Branca, frente a uma adversária inesperada: Kamala Harris.
Movimento Porta a Porta propõe medidas como a regulação das rendas, o aumento da oferta pública de casas e o fim dos despejos.
"Nunca houve tantas pessoas empregadas, mas não são suficientes", alerta Associação Industrial Portuguesa.