
Milhões doados a bebé Matilde sob investigação
Pais da bebé receberam 2,5 milhões de euros em donativos para remédio que foi pago pelo Estado. Não revelam saldo atual da conta.
Pais da bebé receberam 2,5 milhões de euros em donativos para remédio que foi pago pelo Estado. Não revelam saldo atual da conta.
A bebé continua resguardada e com pouco contacto com os irmãos, mas pais dizem que têm visto melhorias na sua destreza e força.
Menina de cinco meses já teve alta depois de análises e acompanhamento dos médicos.
Operação serviu para colocar uma válvula inteligente que drena o líquido da cabeça até ao estômago de Matilde.
Menina foi operada na sexta-feira. Diagnóstico de pressão intracraniana surgiu após a realização de uma TAC.
Menina vai permanecer nos cuidados intensivos em observação e este sábado vai repetir a TAC.
Um quisto está a impedir a circulação de líquidos no crânio de Matilde. Esta complicação não está relacionada com o medicamento usado no tratamento da atrofia muscular espinhal.
Um dos doadores para a compra do medicamento inovador diz ter pedido o reembolso dos 100 euros que doou. Pais prometeram devolver o dinheiro.
Famílias denunciam falta de palavra dos pais da bebé com as ajudas que prometeram às “outras ‘Matildes’”.
Duas crianças foram tratadas com um medicamento inovador para a atrofia muscular espinal, uma doença genética rara que pode ser letal, e o tratamento "correu bem".
A bebé que sofre de Atrofia Muscular Espinhal tipo 1 já recebeu o tratamento do medicamento Zolgensma, o fármaco experimental mais caro do mundo.
Menina já está internada no hospital e esta terça-feira vai começar o novo tratamento através de intravenosa. Deverá ter alta nas 24 a 48 horas seguintes "se tudo correr como esperado".
A bebé que sofre de Atrofia Muscular Espinhal vai receber o "medicamento mais caro do mundo" na terça-feira. Será uma única injeção para travar o avanço da doença.
Zolgensma só será administrado a 27 de agosto. Entretanto, pais vão partilhando novidades na página de Facebook.
Pais afirmam estar "de rastos". Família promete não baixar os braços.
Infarmed já deu luz verde a dois pedidos de Autorização de Utilização Excecional do medicamento Zolgensma de que precisa a menina.