
EUA e UE perto de acordo comercial com tarifas a 15%
O acordo deverá ser semelhante ao assinado com o Japão. Alguns produtos ficarão isentos de taxas, como aviões, bebidas espirituosas e dispositivos médicos.
O acordo deverá ser semelhante ao assinado com o Japão. Alguns produtos ficarão isentos de taxas, como aviões, bebidas espirituosas e dispositivos médicos.
Primeira marca portuguesa de licor de ginja a submergir garrafas no oceano para testar o impacto da maturação subaquática.
"Com a incerteza a cadeia de distribuição nos Estados Unidos parou as encomendas de vinhos portugueses e de vinhos da Europa", comentou o presidente da ANCEVE.
Segundo o relatório "verificaram-se agravamentos ao nível das idades de início dos consumos, das prevalências do consumo recente e atual, das de embriaguez severa e dos consumos de risco elevado/nocivo e da dependência".
O mercado de bebidas não alcoólicas está a crescer e há mais alternativas nas cervejas e até nas espirituosas. A SÁBADO fez uma prova cega e houve quem se tenha enganado.
A Amarguinha volta a inovar e apresenta dois novos sabores da gama cremosa: Tarte de Amêndoa e Caramelo e Chocolate com Amêndoas, que se juntam à Amarguinha Creme original.
Em ambos os casos há uma previsão de subida da receita fiscal na ordem dos 4% como "resultado do crescimento esperado no consumo privado", não havendo qualquer agravamento.
Investigações vão incidir sobre os produtos importados entre abril de 2023 e março de 2024 e os "danos" que estas compras causaram ao setor chinês.
As indicações geográficas da UE protegem atualmente cerca de 3.500 produtos europeus, entre os quais 200 portugueses, dentro e fora do espaço comunitário. Os produtos abrangidos constituem um património e um tesouro cultural e gastronómico único cujo valor de vendas ascende a 80 mil milhões de euros.
LONDRES, 5 de julho de 2024 – A Diageo, líder global em bebidas premium, anuncia hoje que concordou com a venda da Safari, uma marca de licor com sabor a frutas, à Casa Redondo, uma empresa portuguesa de bebidas alcoólicas. Esta transação está alinhada com a estratégia da Diageo de manter um foco acentuado na gestão eficaz do portfólio.
Tiveram os maiores barcos de Angola, fizeram corridas de carros em Jaguares, mandaram erguer igrejas com santos e bispos vindos da metrópole, a mesma metrópole de onde chegaram a enviar governantas para casas com ares condicionados instalados por portugueses. Na África de todas as oportunidades, alguns montaram negócios nunca vistos – como os pioneiros da cerveja e do whisky local –, outros enriqueceram com algodão, fazendas de gado e abacaxi ou conservas de atum.
Para reunir os amigos ou para juntar colegas de trabalho antes da consoada, só tem de seguir estas sugestões.
É a mais antiga, mas não estagnou: a Feira da Gastronomia regressa à Casa do Campino de 21 de outubro a 1 de novembro e, além das tradicionais tasquinhas regionais, artesãos e música, traz chefs com estrelas Michelin.
Representam o orgulho regionalista e são pontos de encontro para migrantes, mas há muito mais a caber nas casas regionais em Lisboa e no Porto.
Clássicos, recentes, de autor, com ou sem álcool, os cocktails ganharam espaço no léxico e nos balcões e mesas nacionais. Sentámo-nos com quem partilha o gosto pelos copos recheados e demos sabor às conversas com as novidades mais frescas da mixologia em Lisboa.