
Incêndios: Fogo em Ponte da Barca dado como dominado
O incêndio que começou há mais de uma semana foi dado como dominado esta manhã, explicou o comandante durante o ponto da situação.
O incêndio que começou há mais de uma semana foi dado como dominado esta manhã, explicou o comandante durante o ponto da situação.
De acordo com o 'site' da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), às 13:50 encontravam-se mobilizados para este incêndio 582 operacionais, apoiados por 195 viaturas e três meios aéreos.
Seis incêndios (considerados "ocorrências significativas") são os mais preocupantes no continente: três fogos em curso, em Moimenta da Beira, Vila Verde e Ponte da Barca, e três outros em resolução, em Arouca, Carregal do Sal e Penafiel.
O incêndio começou no sábado à noite em Ponte da Barca, no distrito de Viana do Castelo, e alastrou na quarta-feira ao concelho de Terras de Bouro, Braga.
A aldeia de Fornos de Carvão foi evacuada durante a madrugada mas proteção civil diz que "todas as populações estão em segurança".
O incêndio "tem duas frentes ativas", uma junto à localidade de Froufe e outro junto à de Ermida, e não constitui "qualquer tipo de perigo para a população".
Só é batizado quando a colheita atinge um nível excecional. 2015 foi mais um desses anos, resultando num vinho icónico e irrepetível.
"Não estava bem no Atlético Madrid. Não me adaptei às ideias do clube e do treinador [o argentino Diego Simeone], mas tentei sempre fazer o meu melhor", confessou.
No local encontram-se corporações de bombeiros de Caminha, Ponte da Barca, Vila Praia de Âncora, Monção, Ponte da Barca e Paredes de Coura.
Abandonada durante 34 anos, a população anseia pela prometida reabertura da linha férrea entre o Pocinho e Barca d’Alva. A SÁBADO encontrou um cenário desolador.
A realeza é uma barca de tradição e culto num mar de realidade sem portos seguros. Simboliza a ilusão do antigo, um falso conforto, a nostalgia de tempos simples e imutáveis, quando a vida é cheia de matizes, sem respostas fáceis e em perpétuo movimento.
Paisagens de cortar a respiração, águas límpidas e condições excecionais para atividades de turismo de natureza e aventura, são muitos os motivos para pôr Ponte da Barca na agenda já este fim de semana.
Em pleno Parque Nacional da Peneda-Gerês, o município minhoto oferece sossego, vales e serras verdejantes, águas límpidas e... desportos radicais!
Retirado do mercado para rearrolhamento, o "leão" da Casa Ferreirinha será relançado. Enólogo promete patamar de perfeição
"É um terreno muito difícil para a progressão dos meios apeados progredir e para a consolidação do perímetro do fogo", explicou comandante dos bombeiros.
O corpo é de um homem natural da freguesia de Lavradas, tendo sido já conduzido ao Instituto de Medicina Legal de Viana do Castelo.