
Papa Leão XIV apela ao "fim imediato da barbárie" em Gaza
As declarações do Sumo Pontífice ocorrem na sequência de um ataque israelita à única paróquia católica em Gaza.
As declarações do Sumo Pontífice ocorrem na sequência de um ataque israelita à única paróquia católica em Gaza.
A mais inumana barbárie tem-se difundido por toda a parte. Ao longo deste último ano assistimos ao acelerar desse processo, com uma catadupa de horrores a sucederem-se diariamente.
Associação pede a presidentes das duas maiores câmaras do país que não permitam a criação de áreas "para visualização coletiva dos jogos" do Mundial2022 por considerarem "imoral e ilegítimo que haja recursos públicos a festejar esta barbárie civilizacional".
Na sua última intervenção no parlamento Boris Johnson afirmou que ajudou o país a "ultrapassar uma pandemia e a salvar outro país da barbárie", numa referência à Ucrânia.
Johnson afirmou que ajudou o país a "ultrapassar uma pandemia e a salvar outro país da barbárie", numa referência à Ucrânia.
"[Irpin] é uma cidade heroica marcada pelos estigmas da barbárie", disse Emmanuel Macron durante a visita à cidade. Os líderes políticos deverão reunir-se com Zelensky esta tarde.
Assistimos ao triunfo da ciência sobre a barbárie, mas não podemos interromper este processo por desejos, mais ou menos compreensíveis, de querer acelerar o ritmo da história.
Na minha maneira liberal de observar as manifestações quotidianas, o supositório funciona como uma alegoria do modo humano de fazer as coisas, onde a fronteira entre civilização e barbárie é mais fina e estaladiça que massa folhada no forno
Vacinar é assistir ao triunfo da Democracia. Quem vacina não distingue ricos de pobres, doutorados de analfabetos, directores de subordinados. Não há raças, credos ou patentes. Vacinar é igualar em dignidade todas mulheres e todos os homens, porque o sucesso da vacinação em massa é o triunfo da civilização sobre a barbárie. O sucumbir do medo às mãos da ciência.
Num texto publicado no Facebook, intitulado "Cuidem de mim, não me matem", antiga líder do CDS refere ainda não compreender "a urgência" em despenalizar a morte medicamente assistida.
Ministro turco reage violentamente a palavras Merkel e Schulz sobre fim de negociações para entrada na UE.
Manifestantes condenaram "a barbárie e a insanidade" do terrorismo, na sequência dos ataques de quinta-feira passada.
Sindika Dokolo foi condenado a um ano de prisão por um tribunal da República Democrática do Congo. O empresário, marido de Isabel dos Santos, diz que a sentença tem motivações políticas, porque tem sido um crítico do presidente daquele país.
Conselho de Segurança da ONU reuniu para debater escalada de violência. Rússia isolada pelos aliados e acusada de ser cúmplice de "crimes de guerra"
"Estamos juntos contra a intolerância e a barbárie".