
Obras de coleção Miró classificadas como bens de interesse público
A classificação visa os 85 trabalhos provenientes da coleção do antigo Banco Português de Negócios, depositados na Fundação de Serralves, no Porto.
A classificação visa os 85 trabalhos provenientes da coleção do antigo Banco Português de Negócios, depositados na Fundação de Serralves, no Porto.
A Parvalorem foi alvo de uma auditoria da Inspecção-Geral das Finanças, que o DN e o Público referem ser crítica da sua actuação. Erros nas aquisições de bens e recuperações de créditos são apontados.
A Parparticipadas alterou o preço-base do Banco Efisa. Essa é uma das alterações do procedimento, que sofreu um adiamento de prazo por 17 dias, até ao final do mês.
A Parvalorem, a Parups e a Parparticipadas registaram capitais próprios negativos de 4,9 mil milhões de euros no final do ano. Um agravamento de cerca de 250 milhões de euros face ao ano passado.
Depois de não ter conseguido alienar ao angolano BIC, a sociedade estatal Parparticipadas, herdeira do banco nacionalizado, conseguiu vender o BPN Brasil à brasileira Crefipar. Restam três sociedades do BPN por solucionar.
A Autoridade da Concorrência confirma ter recebido informação sobre a "operação de concentração de empresas" relativa à Luz Saúde e ao British Hospital. O negócio foi anunciado no último dia de Maio.
As acções da Luz Saúde subiram de forma expressiva pelo terceiro dia consecutivo. É pouco habitual haver três dias seguidos de negociação de acções desta cotada.
Esta quinta-feira os investidores continuarão atentos à evolução do Montepio, que disparou nas duas últimas sessões sem razão aparente. Por outro lado, será hoje que os juros da dívida a 10 anos quebram a fasquia dos 3%? E no Brasil, em pleno contexto de agitação política, esperam-se bons ventos com os dados do PIB do primeiro trimestre.
O Orçamento do Estado para este ano prevê a injectar mais 567 milhões nas chamadas sociedades "par", os veículos criados pelo Governo, em 2008, para gerir os activos problemáticos e tóxicos do Banco Português de Negócios (BPN).
O líder socialista esteve num frente-a-frente com o secretário-geral do PCP, na SIC Notícias. Os dois candidatos criticaram a actuação do Governo no caso BES e na venda do Novo Banco. Já a permanência na Zona Euro gerou discórdia.
O Banco Efisa está preparado para sair das mãos do Estado português. A Pivot, que pertence aos britânicos da Aethel, é a nova dona. Não há preço indicativo da operação, que está agora sujeita às normais autorizações.
Os 85 quadros de Miró do antigo Banco Português de Negócios regressaram esta quarta-feira a Lisboa e encontram-se depositados num cofre-forte da Caixa Geral de Depósitos, disse à Lusa fonte da Parvalorem.
O PS vai apresentar uma providência cautelar para impedir que o Governo venda em leilão internacional a coleção de 85 obras de Joan Miró proveniente da nacionalização do Banco Português de Negócios (BPN).
Os 85 quadros Miró que estão nas mãos do Estado, desde a nacionalização do Banco Português de Negócios (BPN), vão a leilão em Fevereiro, com um encaixe mínimo previsto de 36 milhões de euros, revelou hoje a leiloeira Christie's.
A coleção de 85 quadros do pintor Joan Miró, que está nas mãos do Estado desde a nacionalização do Banco Português de Negócios (BPN), será leiloada pela Christie's em fevereiro em Londres.
A colecção de 85 quadros do pintor Joan Miró, que está nas mãos do Estado desde a nacionalização do Banco Português de Negócios (BPN), será leiloada pela Christie's em Fevereiro em Londres, avançou hoje à Lusa o presidente da Parvalorem.