Sábado – Pense por si

IMF - Cad pressionado por previsões do Banco do Canadá

Eur/Cad avançou para máximos de seis semanas acima dos $1.52; Eur/Usd alcança mínimos de junho de 2017 após comentários de Draghi; Crude robusto face ao corte nas perspetivas de crescimento económico; Ouro recupera de mínimos de mais de cinco semanas.

IMF ? Eur/Cad em máximos de mais de duas semanas

Euro recupera após atingir máximos do ano face ao dólar canadiano; Trump e Jerome Powell pressionam o dólar; Escalada dos conflitos comerciais continuam a pressionar o crude; Ouro corrige em alta ligeira dos mínimos do ano com queda do dólar.

Dow Jones regressa aos recordes com discurso de Yellen

As bolsas norte-americanas encerraram em alta, com o Dow Jones a marcar novos máximos sustentado sobretudo pelas declarações da presidente da Fed. Yellen disse que o banco central não terá pressa de subir os juros enquanto a inflação se mantiver abaixo da meta pretendida.

5 coisas que precisa de saber para começar o dia

Esta quinta-feira a Direcção-Geral do Orçamento divulga os dados da execução orçamental até Abril. Em destaque está também a reunião da Organização dos Países Exportadores de Petróleo, esperando-se que o cartel anuncie o prolongamento do corte da produção por mais nove meses.

Seis maiores bancos centrais do mundo actuam de forma coordenada

Banco Central Europeu (BCE), Reserva Federal (Fed) dos EUA, Banco do Canadá, Banco de Inglaterra, Banco do Japão e Banco Nacional da Suíça intervieram de uma forma conjunta para tentarem aliviar a pressão dos mercados, numa altura em que a crise na Europa está a acentuar-se.

A Newsletter O Melhor do Mês no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.