
Kalorama, um festival de ambição refreada?
De 19 a 21 de junho, o Parque da Bela Vista volta a receber um festival nascido em 2022. Ao cartaz, porém, parece faltar a força das edições anteriores.
De 19 a 21 de junho, o Parque da Bela Vista volta a receber um festival nascido em 2022. Ao cartaz, porém, parece faltar a força das edições anteriores.
À boleia de "Vitalogy", álbum dos Pearl Jam que faz 30 anos esta 6.ª feira, lembramos alguma da música marcante de 1994, entre o grunge e a britpop.
O outono avança e a música ao vivo ganha força: em Lisboa e Porto, há muito para ver e ouvir nos próximos dias. Eis uma seleção eclética.
De esta quinta-feira, 29, até sábado, 31, a Bela Vista recebe Sam Smith, Massive Attack, Jungle, LCD Soundsystem e Burna Boy.
A música não encerra para férias: há álbuns novos a chegar, de referências que vão do hip-hop à canção mais clássica. Anote as datas para atualizar as escutas.
Regressos estrondosos de Arcade Fire, Florence + the Machine ou The Prodigy marcaram a segunda edição do festival lisboeta, mas, nos bastidores, subsistiram problemas que acabaram por manchar a experiência.
Em 1993, nascia um festival no Alto Minho que se tornaria referência. Pedimos ao diretor do Paredes de Coura, João Carvalho, para relembrar os bastidores e os momentos memoráveis de uma história que continua este ano, de 16 a 19 de agosto.
A noite passada foi a primeira do novo festival de verão que dura até dia 3 de setembro e onde ainda é possível assistir a nomes como Arctic Monkeys e Nick Cave and the Bad Seeds.
Inesperada e com um cartaz invejável, eis a primeira edição do MEO Kalorama, de 1 a 3 de setembro, em Lisboa.
Os Gorillaz tiveram um final infeliz e as pequenas bandas brilharam no regresso do festival portuense.
Nick Cave mandou-nos largar os ecrãs, Tame Impala deu um tropeção e a organização falhou na hora derradeira.
A afluência é grande: nos canais oficiais, já só encontra bilhetes para o dia 10 do festival do Parque da Cidade do Porto, que regressa passados três anos. Fique com os espetáculos do palco NOS que não pode perder.
As saudades de boa música ao calor já apertavam: em todo o País, voltam a brotar os festivais que por três anos ficaram a hibernar. Confira aqueles que não pode mesmo perder.
A amizade socialista e a falha nas urgências, o julgamento de Johnny Depp e o de Shakira e o regresso dos festivais de verão estão entre os principais temas desta sexta-feira.
Jethro Lazenby tinha 31 anos e era modelo e fotógrafo. "Com muita tristeza, confirmo que o meu filho, Jethro, morreu", escreveu Nick Cave. Em 2015, Cave já tinha perdido um filho, Arthur.
As listas da melhor música de 2021 já começaram a sair, mas o ano ainda não acabou: dezembro traz mais uma fornada de grandes discos.