Fator humano e as qualidades de boa liderança política
Como parece demonstrar os resultados das recentes eleições legislativas em Portugal, os fatores humanos pesaram mais do que os ideológicos e económicos.
Como parece demonstrar os resultados das recentes eleições legislativas em Portugal, os fatores humanos pesaram mais do que os ideológicos e económicos.
É ingrato escrever sobre "ganhadores" e "perdedores" após um debate paupérrimo – e, sobretudo, na iminência da terceira ida às urnas em quatro anos. No meio do espetáculo, contudo, há alguns (poucos) líderes que se saem melhor do que a maioria.
De acordo com o despacho, o coletivo de juízes entende que "a aptidão mental não é um requisito para a prestação de declarações pelo arguido", sublinhando, por isso que "não pode constituir fundamento para extinguir o processo criminal" contra o ex-banqueiro, que responde em tribunal por 62 crimes.
Quando há manifestações e revoltas de polícias, agricultores, professores, médicos e muitos outros por melhores condições de trabalho ou de vida lá vem a ladainha da manipulação conspirativa da extrema-direita. E se pensássemos um pouco sobre isto?!
Autarca com diamante na gaveta; chefe de gabinete do primeiro-ministro com 75 800 euros em livros no gabinete oficial. O que se pode pensar de gente deste quilate?
“Terminei de escrever este ensaio em janeiro deste ano. Os acontecimentos políticos destes últimos meses têm uma influência zero naquilo que escrevi”, garantiu Cavaco Silva na apresentação do livro "O Primeiro-Ministro e a Arte de Governar".
O historiador e académico residente em Hong Kong, considera que numa relação muito desigual entre Rússia e China é Xi quem mais ganha. Mas o regime chinês tem consciência dos riscos de uma invasão de Taiwan.
Uma guerra anterior com um resultado incompleto, a ameaça da Al-Qaeda e as armas de destruição massiva determinaram a operação. Mas os EUA falharam o day after. Ensaio de Vasco Rato
A inclemente pandemia, a temida inflação e o tumulto cultural frustraram o primeiro ano na Casa Branca. Com Trump a rondar.
Os comandantes militares em Angola, Moçambique e na Guiné enviaram por escrito o inventário das bombas incendiárias em cada um dos cenários. E do seu uso.
Marta Temido afirmou que foram contratados 287 médicos de família para o Serviço Nacional de Saúde, tendo "omitido quantos mais poderiam ter sido contratados no último procedimento concursal", considera a FNAM.
Miguel Albuquerque indicou que a maioria das máscaras, que podem ser reutilizadas, está a ser fabricada na região.
A Madeira prepara-se para distribuir máscaras numa altura em que as estimativas oficiais apontam para perdas do PIB de 430 milhões de euros por mês.
Como uma tatuagem está a agitar Inglaterra
Os riscos de inconstitucionalidade são vários, mas há um ponto na lei agora vetada politicamente pelo Presidente da República que viola sem dúvida a Constituição: a aplicação retroactiva a diplomas que aguardam julgamento, diz o constitucionalista Jorge Miranda.
Em 2014, a propósito de uma denúncia anónima sobre a Tecnoforma, percebeu-se que não actualizara os dados ao deixar de ser deputado, em 1999