
Procuradoria Europeia não estava informada das buscas a Mário Ferreira
O DCIAP iniciou ontem buscas a sociedades ligadas a Mário Ferreira devido a suspeitas de fraude fiscal na venda do navio Atlântida.
O DCIAP iniciou ontem buscas a sociedades ligadas a Mário Ferreira devido a suspeitas de fraude fiscal na venda do navio Atlântida.
Está em causa o negócio de compra em 2014 do navio Atlântida aos estaleiros navais de Viana do Castelo e a sua posterior venda no ano seguinte a uma empresa com sede em Malta.
Buscas estarão relacionadas com suspeitas no negócio da compra e venda do navio Atlântida.
A ex-eurodeputada foi constituída arguida por "ofensa a pessoa coletiva", pelas suas declarações em 2016 sobre a investigação à venda do navio 'Atlântida' ao Grupo Douro Azul.
Envolvida no caso por ser a alegada detentora de uma conta suíça ligada a uma offshore nas Ilhas Virgens Britânicas, Filomena Martinho Bacelar acaba de ser reconduzida num cargo de chefia na Inspecção-Geral de Finanças.
O convite incluía uma chave e uma considerável dose de mistério. Está aí a terceira edição do Jantar Sensorial do Epic Sana Algarve
O dono da Douro Azul, que pediu o levantamento da imunidade parlamentar de Ana Gomes, diz que "tinha até uma grande admiração" pela eurodeputada, mas que esta "terá que se retractar" no caso em que o acusa de "corrupção" no processo de compra e venda do navio Atlântida.
Mário Ferreira, dono da Douro Azul, pediu ao Parlamento Europeu o levantamento da imunidade parlamentar de Ana Gomes, acusando a eurodeputada de caluniar as suas empresas por ter classificado o processo de compra e venda do navio Atlântida de "flagrante corrupção".
Ninguém cometeu qualquer crime, mas o negócio custou ao Estado 70 milhões de euros. O problema foi a incompetência e as nomeações políticas. Esta é uma das conclusões da investigação judicial à construção dos navios Atlântida e Anticiclone
O artista-programador criou um videojogo filosófico para entrar na ilha descrita por Platão: Atlântida
Foi encomendado e rejeitado pelos Açores: custou 7 euros a cada português. A Douro Azul comprou-o em saldo e vai transformá-lo num cruzeiro de luxo para navegar no Brasil
Passámos dois dias embarcados no navio, que vai ser transformado em cruzeiro de luxo
O ferryboat "Atlântida", construído pelos Estaleiros Navais de Viana do Castelo (ENVC) e rejeitado pelos Açores, foi hoje colocado à venda em concurso público internacional, que termina a 23 de Abril, sem qualquer preço base definido.
O navio Atlântida "foi a certidão de óbito" dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo (ENVC) num projecto que a Empordef, como accionista, se sente lesada, admitiu Vicente Ferreira, presidente do Conselho de Administração da Empordef. Nessa medida, a empresa solicitou um parecer à Procuradoria Geral da República.
O consórcio Arena Atlântida assinou, esta quinta-feira, a escritura de aquisição do Pavilhão Atlântico, passando a ser a partir deste momento o dono daquela infra-estrutura.
A Autoridade da Concorrência (AdC) deu nesta sexta-feira uma autorização definitiva à venda do Pavilhão Atlântico, em Lisboa, ao consórcio Arena Atlântida, confirmando uma decisão anunciada no início do mês.