Sábado – Pense por si

Cláudia Rosenbusch

Repórter SÁBADO. Vivemos durante uma semana na Rua do Benformoso

A zona é frequentada e habitada por imigrantes do Bangladesh, que ocupam 90% do comércio local. Durante esta semana, testemunhámos tráfico de droga debaixo da nossa janela, consolámos a vizinha idosa que perdeu a reforma num assalto violento na rua. De madrugada, assistimos a revistas da polícia a suspeitos e pela manhã presenciámos os esforços da câmara de Lisboa para retirar os sem-abrigo do Martim Moniz.

Luana Augusto

Imigração. Os esquemas das falsas testemunhas

Há pessoas a pedir dinheiro a imigrantes para assinar atestados de residência. Na Amadora há quem ganhe €170 por assinatura. No Lumiar, a autarquia diz estarem a ser ajudados imigrantes do “Bangladesh e Nepal”. Podem estar em causa os crimes de falsas declarações e de auxílio à imigração ilegal.

Daniel Lemos com Ana Bela Ferreira

Arroios e o problema “bola de neve” da imigração

Junta de Arroios queixa-se de uma imigração desregulada e agravada por “máfias”. Freguesia com cerca de 90 nacionalidades enfrenta desafios diários, onde a vivência de imigrantes sem-abrigo é “muito complicada” e onde eles garantem que querem apenas uma vida melhor.

A Newsletter A SÁBADO É TODOS OS DIAS no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES O resumo das notícias escritas pela redação da SÁBADO. (Enviada de segunda a sexta)