O paizinho da Pátria - e a impossibilidade de fazer chover
Aí está um dos mais belos limites do mais poderoso humano hoje: Trump não pode fazer cair chuva nem fazer sol, pela manhã, com um decreto. A natureza a dar o exemplo.
Aí está um dos mais belos limites do mais poderoso humano hoje: Trump não pode fazer cair chuva nem fazer sol, pela manhã, com um decreto. A natureza a dar o exemplo.
"Nôt", da coreógrafa Marlene Monteiro Freitas e "La distance", nova peça do diretor artístico do festival, Tiago Rodrigues, são duas das muitas propostas de Avignon este ano.
Já é uma tradição nossa: juntámos chefs que estão a despontar na gastronomia nacional e pedimos-lhes que nos apresentassem um prato para a consoada. Conheça estes seis talentos.
Leia o segundo capítulo do conto histórico original e exclusivo de Isabel Stilwell para a SÁBADO.
Não perca o primeiro capítulo do conto histórico original e exclusivo de Isabel Stilwell para a SÁBADO.
Não houve São Diogo Costa, os franceses marcaram todos os penáltis e voltaram a eliminar Portugal, como tinha acontecido nos Europeus de 1984 e 2000 e no Mundial 2006. E agora? Pepe deve deixar a seleção e há que falar do papel de Ronaldo. Fez sentido ter jogado 240 minutos consecutivos?
Não vou ficcionar: passei as seguintes duas horas a persegui-la nas redes sociais para perceber se ela fazia anos.
Mercúrio, Marte, Júpiter, Saturno, Urano e Neptuno vão estar ao longo de uma linha reta no nosso campo de visão na madrugada de dia 3. Carlos Fiolhais explica à SÁBADO no que consiste este fenómeno e quais astros vão ser visíveis a olho nu.
Em abril, as flores musicais desabrocham, fazendo fluir novos sons pelos nossos ouvidos. Da pop ao rock, passando pelo indie ou pela eletrónica, eis os maiores lançamentos da temporada.
Um acordo criminoso não cumprido na venda de um terreno público que iria defraudar o Estado. Uma autarca endividada por empréstimos pessoais e que tomava decisões após consultar uma “conselheira espiritual”. O dinheiro encontrado num cofre e em envelopes. E o alegado pacto do deputado do PS com os dois amigos que tinham feito juras de fidelidade nos templos da maçonaria.
Dois astrólogos, uma médium e uma numeróloga revelam-nos as tendências do ano que irá começar. Falam-nos de adversidades, obstáculos, agitação, lutas de poder e de tempos delicados para a economia.
O mais difícil é ignorar o extremismo das opiniões que ninguém pediu, para focar naquilo que mais falta: pensar. Nas redes a horda segue em rebanho, com as palas que as impede de observar.
O presidente da Agência Espacial Portuguesa explica como os satélites são importantes para gerirmos os incêndios e a seca e defende que Portugal tem de entrar na economia espacial já.
Esqueça os caramelos e a gasolina mais barata. A cidade e a província de Badajoz tornaram-se um destino que merece atenção. História, hotelaria, gastronomia e natureza assim que se cruza a fronteira.
Para obter a melhor classificação de sempre, precisa de vencer todas as partidas que faltam ou ganhar quatro e empatar uma. Na próxima 2ª-feira, frente ao Luxemburgo, haverá novo capítulo.
Graves problemas logísticos mancharam o regresso pós-pandémico do festival ao Meco. No final, foi a música a resgatar o evento da tragédia.