
Farmácias temem rutura de paracetamol e ibuprofeno
Associação Nacional de Farmácias alertou para a falta de medicamentos devido a infeções respiratórias.
Associação Nacional de Farmácias alertou para a falta de medicamentos devido a infeções respiratórias.
Ainda estão a decorrer acertos técnicos, explica a Associação Nacional de Farmácias. Mantém-se exigência de prescrição.
Informação foi confirmada pela presidente da Associação Nacional de Farmácias. "Já temos esta indicação para janeiro", altura em que a portaria do Ministério da Saúde voltará a prever quatro testes rápidos de antigénio (TRAg) por mês gratuitos por pessoa, referiu Ema Paulino.
A Quilaban começou a a ser investigada por vender máscaras sem qualidade em 2020, mas mesmo assim o Estado continuou a fazer negócios com a empresa do antigo presidente da Associação Nacional de Farmácias, João Cordeiro.
Empresa pertence ao antigo presidente da Associação Nacional de Fármácias (ANF), João Cordeiro, e teve outros ajustes diretos com o Estado para o fornecimento de material durante a pandemia.
Em causa está a encomenda feita à Quilaban, a empresa do ex-presidente da Associação Nacional de Farmácias João Cordeiro.
Associação Nacional de Farmácias confirma que a reposição do medicamento "não vai ser possível durante o mês de janeiro", altura em que está previsto um pico de gripe.
As farmácias não vão conseguir aviar receitas eletrónicas entre as 14h00 de sábado e as 08h00 de domingo. Associação Nacional de Farmácias pede aos doentes para tentarem aviar antes.
Associação Nacional de Farmácias avançou que foram realizados 558 testes rápidos de despiste do vírus causador da sida, 409 para o rastreio da hepatite C e 53 testes rápidos à presença dos vírus da hepatite B.
Estudo da Associação Nacional de Farmácias revela que 5,5% dos utentes já interromperam tratamentos por falta de fármacos nas farmácias. Infarmed diz que sondagem "carece de validação".
Representantes da Farminveste, empresa ligada à Associação Nacional de Farmácias que detém 30% da JMS, contestam modelo de governação do Grupo Mello.
Segundo dados da Associação Nacional de Farmácias, 679 farmácias estão em risco de enfrentarem processos de penhora ou insolvência.
A José de Mello Saúde, grupo privado de saúde que detém os hospitais CUF, reportou uma subida de 3,3% do resultado líquido no primeiro semestre deste ano.
A José de Mello Saúde teve menos lucros, apesar do aumento dos proveitos. Na rentabilidade operacional, é a prestação de serviços aos privados que garante a melhoria do EBITDA.
Cinco meses após contestação da Associação Nacional de Municípios e da Associação Nacional de Farmácias, o Ministério da Saúde decidiu manter os cortes.
O ministério da Saúde está a preparar uma alteração ao número de farmácias de serviço que reduz a sua taxa de cobertura por concelho, escreve o Jornal de Notícias. A Associação Nacional de Municípios está contra.