
Covid-19: Aviação prepara-se para "distribuição em grande escala" de vacinas
Associação Internacional de Transporte Aéreo aborda os "desafios logísticos" que esta entrega vai acarretar.
Associação Internacional de Transporte Aéreo aborda os "desafios logísticos" que esta entrega vai acarretar.
Diretor-geral da Associação Internacional de Transporte Aéreo considerou que "a situação que resulta do Covid-19 não tem quase precedentes".
A Associação Internacional de Transporte Aéreo prevê que o número de passageiros atinja os 8,2 mil milhões em 2037 e que a China destrone os Estados Unidos como o maior mercado mundial da aviação.
A Associação Internacional de Transporte Aéreo afirma que a descida das tarifas contribuiu para bater o recorde de passageiros transportados pelas companhias aéreas. Em 2016 foram 3,6 mil milhões.
A Associação Internacional de Transporte Aéreo estima que os lucros das operadoras aéreas caiam 16% no próximo ano, consequência da antecipada subida do preço do petróleo em 2017.
O tráfego gerado pelo transporte aéreo voltou a crescer em Outubro, depois de uma contracção em Setembro. Segundo os dados da IATA (Associação Internacional de Transporte Aéreo), o crescimento situou-se nos 4%.
A Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA) aponta para uma melhoria dos resultados das companhias aéreas, prevendo um resultado 20% acima do estimado há três meses.