
Faltam 70 mil casas para atenuar problema da habitação
Para a Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal, a solução para este problema passa por investir em "construção nova".
Para a Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal, a solução para este problema passa por investir em "construção nova".
Durante os primeiros seis meses de 2018, foram vendidas 474 casas por dia. Os dados são da Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal.
Os números são da APEMIP, que afirma que o sector imobiliário "vive um dinamismo que há muito não se verificava". O segmento habitacional domina o mercado e, em Dezembro, mais de metade das vendas foram a preços até aos 175 mil euros.
A avaliação bancária aumentou, em todos as cidades, no ano passado. Odivelas, Amadora e Matosinhos foram as cidades onde se verificaram as maiores subidas da avaliação usada pelos bancos no crédito. Pelo contrário, Barcelos, Gaia e Porto registaram os menores avanços.
A CAMAU propõe ao Governo que os imóveis arrendados a rendas acessíveis não paguem IMI nem AIMI e propõe uma taxa de IRS de 25% para as rendas com redução de 50% para contratos de cinco ou mais anos.
Em Abril o número de pedidos de Vistos Gold caiu cerca de 60% face ao mês anterior, uma quebra que se reflectiu no total do investimento captado por esta via ? menos 59% face a Março. Para o sector do imobiliário, os números são "preocupantes" e a culpa é da burocracia.
O Ministério da Administração Interna garante que já tem preparado um Decreto Regulamentar que resolverá o problema legal que levou o SEF a suspender a atribuição de vistos gold.
O caso de corrupção associado a este programa acabou por representar um desinvestimento entre Novembro e Janeiro. Fevereiro já regressou aos níveis considerados normais. Aguarda-se o alargamento das condições de acesso.
A procura por arrendamento ultrapassou a pesquisa por compra de casas nos distritos de Lisboa e do Porto, segundo o mais recente catálogo de estudos da Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal (APEMIP).
Segundo dados da Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal...
O agravamento do IMI vai levar à falência das famílias, que vão tentar vender as casas "ao desbarato", advertiu hoje o presidente da Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal (APEMIP), Luis Lima.
A venda de casas deverá atingir em 2012 o valor mais baixo dos últimos 20 anos, segundo estimativas da Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal (APEMIP).
A procura de espaços para pequenos negócios desceu 50% desde Maio de 2011, segundo o presidente da Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal (APEMIP).
A Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal considera um "alerta" a decisão do tribunal de Portalegre segundo a qual a entrega de casa ao banco liquida a dívida, e defende a necessidade de os bancos agirem.
A Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal (APEMIP) considera um "alerta" a decisão do tribunal de Portalegre segundo a qual a entrega da casa ao banco liquida a dívida, e defende a necessidade de os bancos agirem.
O presidente da Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal (APEMIP), Luís Lima, disse esta sexta-feira ter dúvidas acerca da viabilidade económica e social da liberalização das rendas.