
Câmara de Lisboa explica a funcionários como trabalhar durante as férias
Num email enviado aos trabalhadores, a autarquia informava sobre medidas que deviam tomar para poder continuar a trabalhar mesmo durante o período de descanso.
Num email enviado aos trabalhadores, a autarquia informava sobre medidas que deviam tomar para poder continuar a trabalhar mesmo durante o período de descanso.
O executivo quer ainda reforçar a possibilidade de transição entre regimes de horário de trabalho e a possibilidade de teletrabalho por acordo entre as partes.
Richard Sterling acusa os representantes da Nastroblue de despedimento ilícito e exige mais de 70 mil euros em salários e despesas. O caso está em Tribunal e na Autoridade para as Condições do Trabalho – há mensagens a chamar-lhe desonesto, alegações de furto e queixas de assédio laboral.
Os trabalhadores vítimas de assédio laboral em Portugal aumentaram de 16,5% (2021/22) para 20% (2023) e para 27,7% em 2024.
Mais de 25 filiados e ex-filiados condenam as declarações da deputada do PAN à SÁBADO por ter lamentado que "as pessoas que optaram por sair tenham virado as costas a este projeto e tenham traído as causas e os valores" do partido.
Summavielle explicou aos deputados o que o levou a sair do CCB antes do término do último mandato, dando conta de "divergências políticas" com Pedro Adão e Silva e Graça Fonseca.
Os dados sobre assédio publicados em Portugal são, apesar de escassos, deveras preocupantes.
Braço-direito de Inês Sousa Real foi alvo de acusações. Já passaram dois meses e a cúpula nem aceitou discutir o tema, nem abriu inquérito. Vários militantes têm saído e o partido está em modo crise interna.
Ex-apoiantes destacados da candidatura adversária de Miguel Albuquerque perdem o emprego. Há quem admita fazer queixa por assédio laboral e quem fale num clima “persecutório”.
IGAS abriu 138 processos desde 2017 e estes números “são a ponta do icebergue”, dizem bastonários. O problema é sistémico e os processos não têm consequências.
João Pedro Louro é candidato único à presidência da JSD, cargo que só poderá cumprir durante um mandato de dois anos.
A comissão independente concluiu que o CES contribuiu para perpetuação de situações de abuso e assédio entre professores e alunos.
Os subalternos queixam-se de um clima de intimidação e de favorecimentos indevidos. Superintendente diz-se de consciência tranquila com a sua atitude.
A criatura Rubiales vai ser erradicada e, não sem alguma ironia, vai sê-lo pela FIFA. Mas se calhar não vai ter tudo o que merece.
Nos próximos meses são vários os protestos convocados por diversos profissionais de saúde. A SÁBADO falou com um médico e uma enfermeira, de zonas diferentes do País, para perceber o que os move.
Ex-funcionários descrevem um cenário de terror psicológico nas clínicas, ordenados em atraso e clientes enganados. Há até casos de pacientes que ficaram sem dentes.