
Fogos de Viseu e Vila Real são maiores focos de preocupação
Sete pessoas morreram e 166 ficaram feridas devido aos incêndios que atingem desde domingo sobretudo as regiões Norte e Centro do país.
Sete pessoas morreram e 166 ficaram feridas devido aos incêndios que atingem desde domingo sobretudo as regiões Norte e Centro do país.
No local mantêm-se 335 operacionais, auxiliados por 100 viaturas. O incêndio deflagrou na quarta-feira durante a tarde e chegou a ser dado como dominado na sexta-feira.
Líder dos leões acrescentou nomes à lista
Entre as reivindicações dos transportadores, além de mexidas no preço dos combustíveis em Portugal, contam-se ainda os custos acrescidos que estas empresas estão a enfrentar desde a introdução de portagens nas antigas Scut ou necessidade de uma legislação laboral específica para o setor dos transportes.
O presidente da Associação Nacional das Transportadoras Portuguesas (ANTP), Artur Mota, manifestou-se esta quinta-feira satisfeito com a decisão governamental em manter os descontos para os pesados de mercadorias nas antigas SCUT, que tinham sido acordados com o anterior Executivo.
O ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações apelou esta quinta-feira às associações que representam os transportadores rodoviários de mercadorias para que mantenham o "espírito de diálogo" nas negociações com o Governo.
O ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, António Mendonça, recusou esta segunda-feira que haja "ultimatos" das transportadoras na exigência de descontos nas auto-estradas sem custos para o utilizador e criação do gasóleo profissional, sublinhando o clima de "diálogo" existente.
Os camionistas associados da Associação Nacional das Transportadoras Portuguesas (ANTP) reúnem-se sábado para decidir a atitude a tomar face à ausência de respostas do Governo às reivindicações feitas pelo sector,nomeadamente a criação de gasóleo profissional.