
Costa a mostrar obra em Évora num círculo com cerrada disputa com CDU e PSD
Em Évora, os socialistas querem manter dois dos três deputados em disputa com CDU e PSD.
Em Évora, os socialistas querem manter dois dos três deputados em disputa com CDU e PSD.
Do total de surtos ativos, 399 são em escolas (públicas e privadas), 41 em lares de idosos e 15 em instituições de saúde.
Relatório apresenta inúmeras lacunas por parte do Lar do Comércio de Matosinhos e do Lar de Idosos de Reguengos de Monsaraz.
Câmara Municipal indicou a existência de 39 pessoas infetadas com o novo coronavírus no lar ilegal.
"Como diz o nosso povo: Cada macaco no seu galho", defende Manuel Lemos, presidente da União das Misericórdias Portuguesas.
Relatório da Ordem dos Médicos evidencia tudo o que correu mal no Lar de Reguengos. Doentes sem cuidados, demora na resposta, falta de coordenação e até um delegado de saúde que não foi ao local por ter mais de 70 anos e ser grupo de risco.
Maioria das vagas é para especialidades hospitalares. aquela que apresenta mais postos de trabalho para preencher é a pneumologia (13), seguida da ortopedia (9).
Ordem dos Médicos apelou para que a nível judicial se possa considerar "uma ação urgente" para defesa das pessoas doentes, no caso do surto num lar de idosos.
A saída de Maria Laurência Gemito surge numa altura em que Reguengos de Monsaraz regista o maior surto de Covid.-19 no Alentejo.
ARS "emitiu uma determinação" que obriga os profissionais "do Agrupamento de Saúde do Alentejo Central, do Hospital do Espírito Santo de Évora e da Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano" a prestar "cuidados a tempo inteiro" aos utentes do lar.
O concelho de Reguengos de Monsaraz regista o maior surto do Alentejo, contabilizando seis mortes e 140 casos ativos.
O foco detetado esta semana conta já com 56 testes positivos, de 40 utentes e 16 funcionários, segundo a última atualização da Administração Regional de Saúde do Alentejo.
Coordenadora da equipa do Plano Nacional de Vacinação revelou que desde o início de maio está a ser regularizado o processo de vacinação junto dos centros de saúde de todo o País, apelando para que as pessoas em falta façam a marcação por telefone ou email.
As autoridades de saúde já tinham alertado para a importância de não descurar o Programa Nacional de Vacinação, sobretudo nesta altura de pandemia da covid-19.
O número de vacinas administradas em Portugal caiu quase para metade em abril, em comparação com o mesmo mês de 2019, fixando-se em 247.810, segundo os dados do Portal do SNS.
Homem era utente do lar de idosos da Fundação Nobre Freire, de Beja, onde estava a residir quando lhe foi detetada a infeção pelo novo coronavírus, tendo depois sido internado no Hospital José Joaquim Fernandes.