
Porto Covo: o sol, o mar e as novidades
Um hotel de quatro estrelas em frente à praia, novidades gastronómicas e cocktails à beira-mar. Nesta vila alentejana, ainda há muito por encontrar.
Um hotel de quatro estrelas em frente à praia, novidades gastronómicas e cocktails à beira-mar. Nesta vila alentejana, ainda há muito por encontrar.
Entre Troia e Melides, os empreendimentos milionários brotam como cogumelos. Em 10 anos, Grândola tornou-se uma das câmaras mais ricas do País e é visitada por celebridades mundiais. Mas há dores de crescimento: faltam casas, mão de obra e transportes e teme-se a destruição do último recanto virgem da costa portuguesa.
Vilas piscatórias, paisagens pitorescas e restaurantes tradicionais fazem desta região uma boa alternativa aos destinos mais concorridos do Algarve.
Municípios de Alcácer do Sal, Grândola, Odemira, Santiago do Cacé e Sines apresentam esta segunda-feira o plano para o combate às alterações climáticas. Para responder à escassez de água, "a região terá de incrementar a poupança de água e encontrar formas alternativas para a obter– por exemplo através da dessalinização".
Lisboa lidera, com €25,3 milhões na cobrança dos primeiros sete meses do ano. Albufeira entra agora na corrida e alguns hóspedes discordam.
O tempo, o sol e as esplanadas conspiram para o exigir: o tempo do marisco está aí. Fique com as melhores casas da iguaria: cinco em Lisboa, e outras oito espalhadas por todo o País
Em cada enseada, um oásis por descobrir: de norte para sul, cartografamos as praias da Costa Vicentina que valem mesmo a pena. É só escolher por onde começar
Seja em Lagoa ou Castro Marim, Olhão, Alvor e Santa Luzia, as praias algarvias são o grande atrativo da região em época alta. Sugerimos-lhe sete para mergulhar - e ainda onde dormir nas imediações.
Governo açoriano apelou à calma e garantiu que as entidades estão preparadas para reagir caso a crise sismovulcânica se agrave.
Seja junto à costa, no meio da floresta ou no interior da serra, estes trilhos percorrem praias, aldeias rurais e monumentos históricos, de norte a sul do País.
Fazendo da ilha do Faial a nossa casa, revivemos a história e deslumbrámo-nos com a natureza intocada. Sempre com o Pico ao alcance da vista e São Jorge perto do coração, ambas à distância de uma viagem de barco.
Vamos ver como há estradas nacionais e de terra, bifanas em pão tradicional, nómadas digitais, zonas proibidas a autocaravanas, arribas e areais únicos na Europa
Construídos no interior das serras portuguesas, ao longo da costa algarvia ou ao lado de ribeiras, lagoas e cascatas no norte do País, os trilhos e passadiços foram pensados para os amantes de caminhadas, que procuram momentos de plena comunhão com a fauna e a flora das regiões. Durante os percursos há sempre tempo para parar, descansar e apreciar a vegetação silvestre.
O pai, a mãe, uma filha de 5 anos e outra de 10 meses, num carro, com uma tenda e fraldas. Com o objetivo de 30 dias a desbravar a Califórnia sem ir à falência. Trepámos montanhas nevadas, rebolámos nas dunas do deserto e avistámos ursos e leões-marinhos.
Lagoas, cascatas, terra escaldante. E o mar, sempre o mar a perder de vista. Em São Miguel o tempo move-se de forma diferente, mas a ilha dá tudo a provar. Da cozinha à vista.
Na ponta do barlavento algarvio existe um paraíso a descobrir, com monumentos, falésias e praias de areia fina.