
Arpão português navega pela primeira vez debaixo de gelo na Gronelândia
No total da missão, o submarino esteve cerca de quatro dias debaixo da placa de gelo.
No total da missão, o submarino esteve cerca de quatro dias debaixo da placa de gelo.
A África do Sul onde Marcelo Rebelo de Sousa, o submarino “Arpão” e o NPO Setúbal ancoraram, é um país de grandes esperanças, e enormes problemas. Onde reside parte do mistério português.
Submarino é comandado pelo capitão-tenente Henrique Frade e tem uma guarnição de 44 militares.
Noémie Freire comemorou 30 anos a bordo do Arpão. Após a primeira prova de mar, a aluna desce a escotilha para fazer uma visita guiada à SÁBADO. Veja o vídeo
Dos oito contratos de contrapartidas firmados entre 2001 e 2008, na sequência da compra de material militar, quatro ainda estão em execução. A execução das contrapartidas dos F-16 chegou a 143%.
O Ministério da Defesa decidiu adquirir torpedos de tipo Black Shark aos italianos da Leonardo Defense Systems por um valor máximo de 7,1 milhões de euros. O objectivo é modernizar o armamento dos submarinos Tridente e Arpão.
O Governo vai entregar sem concurso público a revisão dos dois submarinos Tridente e Arpão à empresa construtora, argumentando que há conhecimento que só a empresa tem. Mas assegura que o Arsenal do Alfeite está a aprender para que em 2018 a revisão já seja feita nos seus estaleiros.
"Arpão" e "Tridente" custaram cerca de mil milhões de euros ao Estado.
Uma mulher brasileira sobreviveu miraculosamente ao facto de ter sido atingida na cabeça com um arpão disparado pelo próprio marido.
O submarino 'Arpão' inicia na quarta-feira a participação no maior exercício aeronaval da NATO na zona do Mediterrâneo, que junta mais de quarenta navios e aeronaves e se prolonga até Novembro, anunciou esta segunda-feira a Marinha Portuguesa.
O Ministério da Defesa notificou na semana passada o consórcio alemão que forneceu dois submarinos a Portugal de que não estão reunidas as condições para a recepção definitiva do segundo submarino, o Arpão.
A Marinha e a Força Aérea realizaram na passada terça-feira, ao largo de Sesimbra, um exercício conjunto que consistiu numa missão de Busca e Salvamento ao Submarino Arpão.