
Caos nos comboios da Ponte 25 de abril: empurrões, insultos e desmaios
As carruagens chegam às estações lotadas e os passageiros zangam-se. Relatos de quem assistiu à violência física e verbal, ou esteve prestes a desmaiar. O Governo promete agir.
As carruagens chegam às estações lotadas e os passageiros zangam-se. Relatos de quem assistiu à violência física e verbal, ou esteve prestes a desmaiar. O Governo promete agir.
O presidente da Associação Democrática de Utentes da 25 de Abril disse que os automobilistas aderiram ao "buzinão", que decorreu entre as 8h e as 9h.
"Perante este cenário de aumento galopante exigimos ao Governo que tome medidas substanciais, com significado. Pedimos que regule o setor e enquanto a regulação não acontece é preciso impedir e baixar o preço dos combustíveis de maneira significativa e o Governo pode fazê-lo. São decisões políticas que podem ser tomadas."
Associação Democrática de Utentes da 25 de Abril quer que os líderes do PS e do PSD se pronunciem sobre esta matéria no debate desta noite.
Promotor explicou que a apresentação da nova Comissão de Utentes da Fertagus pretende "dar rostos à meia centena de pessoas" que está a lutar contra a degradação do transporte ferroviário.
Escadas rolantes e elevadores avariados, passadeiras paradas e acessos que não funcionam. Utentes do Metro de Lisboa já estão "resignados" com os problemas que enfrentam diariamente
As estações do Metropolitano de Lisboa encerram esta quarta-feira às 23h20.
Estudo mostra que som elevado pode afetar a saúde.
Resposta a notícias sobre a falta de um sistema de extinção de incêndios nos comboios...
O Movimento dos Utentes do Metropolitano de Lisboa exigiu hoje transportes alternativos gratuitos nos dias de greve no metro, afirmando que é "uma grande injustiça" ter de pagar outro transporte.
Pedem aos trabalhadores para pensarem em novas formas de luta, que penalizem a empresa e não os utilizadores
O Movimento de Utentes do Metropolitano de Lisboa declarou esta quarta-feira que os utilizadores deste meio de transporte estão fartos das sucessivas greves dos trabalhadores da empresa, lembrando que são os principais prejudicados com as paralisações.
Um grupo de "amigos e admiradores" de Carlos Castro, entre os quais Filipe La Féria, Vítor de Sousa e Eládio Clímaco, vai propor à Câmara de Lisboa que seja dado o nome do cronista social a uma rua da cidade.