
Papa Francisco afirma ter medo dos discursos de líderes populistas
Francisco viajou para Bari, na região italiana de Apulia, para participar no encontro "O Mediterrâneo, fronteira da paz", no qual participam 58 bispos dos vários países da região.
Francisco viajou para Bari, na região italiana de Apulia, para participar no encontro "O Mediterrâneo, fronteira da paz", no qual participam 58 bispos dos vários países da região.
Há ainda registo da cobertura de um armazém que foi arrancada pelo vento em Apúlia, Esposende, e que acabou por ir parar ao cemitério local, danificando jazigos e sepulturas.
Choque com um ferido grave envolveu seis viaturas junto à localidade de Apúlia.
Tragédia no campo do grupo desportivo da Apúlia.
Matteo Renzi não tem muitas razões para sorrir hoje de manhã. Nas eleições locais de ontem, o Partido Democrático teve um resultado pior do que se esperava, com a ascensão da Liga do Norte e do Movimento 5 Estrelas.
PJ investiga causas da morte de pároco da Apúlia.
Se é daqueles que não gosta de ruído e abomina animação na hora de se sentar à mesa, então o melhor é mesmo passar à frente. A Cabana faz parte da fileira de restaurantes que ilegalmente se foram instalando na duna da praia de Apúlia, em Esposende, nas últimas décadas, sendo que logo se destaca por um certo ambiente de romaria à porta. São famílias e grupos, em muitos casos de turistas estrangeiros, que pacientemente aguardam por mesa, para degustar mariscos ou peixe fresco assado.
O Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Barcelos apanhou, em flagrante, ontem à tarde, o homem que nos últimos dias furtou dezenas de carros junto às praias de Apúlia e Ofir, Esposende. O homem de 45 anos foi detido quando partia o vidro de um carro. Foi libertado por ordem do Ministério Público.
A GNR de Esposende deteve ontem, pelas 20h00, na Apúlia, um alemão de 37 anos que se deslocava num carro que tinha sido roubado em Lagos, no Algarve. O homem disse que estava em Portugal de férias, mas que lhe acabou o dinheiro e, por isso, roubou o carro. É presente hoje a tribunal.
Durou cerca de uma hora a audição dos dois narcotraficantes brasileiros há 58 dias evadidos quando se abriram as portas da carrinha celular que os transportava para o Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP), em Lisboa, e que depois a Polícia Judiciária deteve na Apúlia, Esposende. A audiência decorreu esta manhã no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa e, no final, os dois arguidos foram transportados, em duas viaturas da PJ, para a cadeia de alta segurança de Monsanto.