
Miguel Oliveira falha GP de Espanha de MotoGP devido a lesão
O piloto natural de Almada sofreu uma lesão nos ligamentos do ombro esquerdo e falha, assim, a terceira corrida consecutiva.
O piloto natural de Almada sofreu uma lesão nos ligamentos do ombro esquerdo e falha, assim, a terceira corrida consecutiva.
"Fiz o meu trabalho, com um bom desempenho na despedida da equipa e estou satisfeito por isso", frisou o piloto português, que na próxima temporada se muda para a Pramac Yamaha.
O piloto luso era quarto classificado quando começou a sentir problemas de visibilidade devido à água que se acumulava no interior da viseira do capacete.
Esta foi a sexta desistência de Miguel Oliveira nesta temporada, a segunda devido a problemas mecânicos.
O piloto natural de Almada regressava à competição nesta prova após falhar o GP de França devido a uma fratura no ombro esquerdo, sofrida no GP de Espanha.
Miguel Oliveira abandonou corrida principal do Grande Prémio de Espanha de MotoGP depois de ter sido abalroado pelo francês Fabio Quartararo.
Espanhol vai ter de cumprir as duas 'long laps' no próximo GP em que participar e a equipa não concorda.
Tanto o atleta espanhol como o piloto português, Miguel Oliveira, não vão estar presentes no Grande Prémio da Argentina devido a lesão.
Piloto espanhol abalroou o atleta português na terceira volta do Grande Prémio de Portugal de MotoGP.
Domingo disputa-se a corrida principal deste GP de Portugal, com o atleta luso a partir novamente da quarta posição e Marc Márquez da 'pole'.
Miguel Oliveira, de 27 anos, termina contrato no final da temporada com o construtor austríaco, ao serviço do qual se estreou em MotoGP, em 2019, na Tech3, e rumou à equipa de fábrica em 2021.
A prova foi ganha pelo italiano Enea Bastianini, que deixou o australiano Jack Miller na segunda posição, a 2,718 segundos, e o espanhol Aleix Espargaró na terceira, a 4,182.
O francês Fábio Quartararo foi o vencedor da etapa de Portimão.
Miguel Oliveira, que partiu do sexto lugar, atrás do espanhol Marc Márquez (Honda), concluiu as 30 voltas de corrida a 1,610 segundos do piloto catalão.
O piloto luso, que arrancara do quinto lugar da grelha, perdeu duas posições no momento da partida e acabou envolvido pelo pelotão.
Várias equipas que disputam o campeonato do mundo de motociclismo de velocidade, em que participa o português Miguel Oliveira, são italianas.