Sábado – Pense por si

Montepio: Derrotados destacam perda de maioria absoluta de Tomás Correia

António Tomás Correia venceu as eleições da Associação Mutualista Montepio Geral (AMMG), à frente da lista A, com 43,2% dos votos. A lista C, encabeçada por António Godinho, ficou em segundo lugar, com 36,3% dos votos, e a lista B, de Fernando Ribeiro Mendes, em terceiro, com 20,5% dos votos.

O que muda nas eleições do Montepio?

António Tomás Correia, Fernando Ribeiro Mendes e António Godinho: um destes três nomes será o novo presidente do Montepio. O nome será conhecido este sábado. Mas daqui para a frente muita coisa pode mudar na maior associação mutualista do país. Diogo Cavaleiro, jornalista do Negócios, dá alguns exemplos.

Associação Mutualista Montepio Geral vai a votos a 7 de Dezembro

As listas de candidaturas podem ser entregues entre 1 e 31 de Outubro. António Tomás Correia, o actual presidente, ainda não decidiu se será candidato nas eleições de Dezembro, mas já garantiu "que vai aparecer um candidato proposto pelo [actual] Conselho de Administração".

Lusitania regista perdas quatro vezes superior ao inicialmente anunciado em 2016

A Lusitania teve prejuízos de 16 milhões de euros em 2017. Em 2016, as perdas tinham sido de 34,6 milhões, valor que resultou de uma revisão em baixa face aos 8,4 milhões que estavam contabilizados. A companhia de seguros do ex-BPN foi a grande responsável. O Público refere que a accionista Montepio injectou 30 milhões este ano.

A Newsletter Na Revista no seu e-mail
Conheça em primeira mão os destaques da revista que irá sair em banca. (Enviada semanalmente)