
Velório de António-Pedro Vasconcelos na quinta-feira, funeral na sexta
Autor de filmes como "O Lugar do Morto" e "Os Imortais", António-Pedro Vasconcelos morreu esta quarta-feira, em Lisboa, aos 84 anos.
Autor de filmes como "O Lugar do Morto" e "Os Imortais", António-Pedro Vasconcelos morreu esta quarta-feira, em Lisboa, aos 84 anos.
A par do cinema, foi também crítico de literatura, cronista e comentador televisivo. Tinha 84 anos.
Autor de sucessos de bilheteira acarinhados pelo público, defensor de causas públicas e apaixonado pelo futebol, morreu aos 84 anos. "Um eterno jovem", descreve Mário Augusto.
A notícia foi partilhada por João Soares. Cineasta tinha 84 anos.
Marilyn Monroe nunca visitou Portugal e morreu há 60 anos. Continua, no entanto, a ser um ícone do cinema entre nós. “Era tão sexy, tão gira, que as pessoas apaixonavam-se por ela”, resume o realizador António-Pedro Vasconcelos.
Falámos com António-Pedro Vasconcelos e Ana Varela, a Cláudia de KM224, sobre a reflexão que nos propõem sobre o papel dos pais, mesmo separados, na educação dos filhos.
O fim-de-semana está aí à porta e vem com um dia extra - o feriado 25 de Abril - e muita chuva. Ângela Marques, editora do GPS, dá-lhe as melhores dicas para aproveitar dentro de portas. Comece por assistir a KM 224, o novo filme de António-Pedro Vasconcelos, com Ana Varela e José Fidalgo como protagonistas. Viaje até ao Ribatejo para descobrir e provar todos os segredos de uma das sopas mais ricas do País: a sopa da pedra. Por último, comemore abril com concertos por todo o País e apresse-se porque os bilhetes estão quase a esgotar.
Um comentário assombroso sobre o fim da máscara nas escolas, a entrevista a propósito do último filme de António-Pedro Vasconcelos, o manual de uso de armas nucleares na Rússia - e o Investigação SÁBADO. Venha daí.
O realizador mais popular do cinema português regressa com a história de um divórcio em 'KM 224', uma obra que nos mostra como a as divergências quebram uma família.
Filme de Sérgio Tréfaut venceu o principal prémio da Academia Portuguesa de Cinema e conquistou ainda o prémio de melhor argumento adaptado. "Parque Mayer" valeu a António-Pedro Vasconcelos o galardão de melhor realizador.
Filmado no Alentejo, "Raiva" conquistou ainda o prémio de melhor argumento.
Nova obra de António-Pedro Vasconcelos é protagonizada por Diogo Morgado.
Prémio visa reconhecer e enaltecer o trabalho de quem tem contribuído para o desenvolvimento e crescimento da indústria cinematográfica.
Pelas imagens, aparecem, entre outros, Rita Blanco, José Luís Peixoto, Sérgio Godinho, Teresa Pizarro Beleza, Eurico Reis, António Pedro Vasconcelos, Júlio Machado Vaz, Fausto Bordalo Dias, Eurico Reis, Ana Drago e João Semedo, um dos impulsionadores do projecto de lei do Bloco de Esquerda.
Num texto de opinião, a Associação Peço a Palavra, representada por António-Pedro Vasconcelos, aponta críticas em diferentes direcções no negócio da TAP com a Atlantic Gateway. David Neeleman é o principal alvo.
Bruno Carvalho, António Pedro Vasconcelos e José Manuel Capristano analisam