Sábado – Pense por si

Andreia Antunes

Arquivada queixa-crime contra o procurador do caso EDP

Advogados de António Mexia e João Manso Neto apresentaram uma queixa-crime contra o procurador Carlos Casimiro, acusando-o de mentir em dois despachos para evitar a aplicação de uma decisão do Supremo, que o impedia de usar emails apreendidos em 2017.

Nuno Tiago Pinto

EDP/CMEC. Pedida a anulação de provas

Defesa de António Mexia e de Manso Neto quer que processo seja expurgado de provas e atos judiciais relacionados com os emails mandados destruir pelo juiz, por serem prova proibida. Os advogados suspeitam que o MP tem um plano para contornar a decisão do magistrado.

Nuno Tiago Pinto

Procurador do caso EDP investigado por falsificação e abuso de poder

Advogados de António Mexia e Manso Neto apresentaram uma queixa-crime contra o magistrado Carlos Casimiro Nunes, do DCIAP. Acusam-no de mentir em dois despachos para evitar a aplicação de uma decisão do Supremo Tribunal que o impede de usar emails apreendidos em 2017. O mesmo procurador esteve à beira de ver o Conselho Superior do MP aplicar-lhe um processo disciplinar e um processo-crime por factos semelhantes nos inquéritos de Rui Pinto.

Ana Taborda

A vida de António Mexia longe da EDP

Alugou um escritório no Chiado, tem outro em casa e uma empresa de consultoria com sede nas Amoreiras. Chegou a pensar mudar-se para os EUA, mas recuou. Quando não está a viajar pela Europa, pode estar no seu carro híbrido a caminho da Comporta.

António Mexia diz que saída é decisão mais difícil devido a "contexto de injustiça"

Numa carta dirigida ao presidente do Conselho Geral e de Supervisão, Luís Amado, e ao presidente da mesa da assembleia-geral, Palha da Silva, António Mexia começa por dizer que "há decisões difíceis na vida e esta é uma delas" e, na última de quatro páginas, conclui que "é a mais difícil" acima de tudo por resultar de um contexto de incompreensível injustiça".

manso neto, antonio mexia
Jornal de Negócios

EDP convoca AG para escolher novo "board". Mexia fica de fora

A elétrica informou que António Mexia mostrou indisponibilidade para integrar qualquer lista candidata aos órgãos sociais da EDP . Acionistas já pediram a Miguel Stilwell para apresentar proposta para o novo “board”.

corrupcao_governo (1).mp4

Suspeitas de corrupção no Governo

O Ministério Público está a investigar o ministro da Economia Siza Vieira e o secretário de Estado João Galamba. Os outros visados são os ex-administradores da EDP Manso Neto e António Mexia e o gestor da Galp, Costa Pina ex-membro dos governos de Sócrates. Em causa os negócios de hidrogénio em Sines.

A Newsletter O Melhor do Mês Registados no seu e-mail
Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior. Enviada mensalmente