
Editor Nelson de Matos morreu hoje aos 79 anos
Nelson de Matos trabalhou mais de duas décadas na Dom Quixote tendo editado escritores como José Cardoso Pires ou António Lobo Antunes.
Nelson de Matos trabalhou mais de duas décadas na Dom Quixote tendo editado escritores como José Cardoso Pires ou António Lobo Antunes.
É uma parceria da CML com a Teixeira Duarte, a mesma família a quem Fernando Medina comprou a sua casa a preços mais baixos de mercado. Construção do condomínio só arrancou depois de remodelação feita pela CML na avenida circundante.
Eram admiradores do trabalho um do outro e unia-os um pensamento em comum: o de que Lobo Antunes era emelhor escritor do que José Saramago, o único português a receber o Nobel da Literatura.
Os Cús de Judas e Memória de Elefante, ambos publicados em 1979 e protagonizados por um médico - a formação do autor -, estão em destaque na Fundação.
Polémico e contundente, o escritor não gostou de ver a sua imagem utilizada para uma campanha publicitária.
Descobrimos o que tem estado a atrasar a investigação ao Banco Espírito Santo, ouvimos as vítimas do ciclone Idai, em Moçambique, para reconstituir a tragédia e entrevistámos o escritor António Lobo Antunes
António Lobo Antunes deu entrevista dada ao jornal catalão La Vanguardia
O escritor afirma que Filipe II de Espanha "tinha todo o direito" de ser rei de Portugal e que não há "muitas diferenças entre a gente da península".
Lisboa "é um inferno desde que a Madonna e tantos famosos vieram viver para lá" disse o escritor.
António Lobo Antunes, Gonçalo M. Tavares, Lídia Jorge, Dulce Maria Cardoso, Germano Almeida e Ricardo Araújo Pereira são alguns dos autores convidados.
Há coisas importantes e decisivas que traem uma cumplicidade de pontos de vista entre António Lobo Antunes e Vasco Pulido Valente – e não me refiro à circunstância de se terem casado quatro vezes, de fumarem Marlboro e gostarem de ser fotografados com o cigarro entre os dedos
As entrevistas de António Lobo Antunes e Vasco Pulido Valente revelam ausência de afecto na infância. Ambos são bons mas poderiam ser muito melhores.
O escritor português António Lobo Antunes encontra-se em Itália para a inauguração desta cátedra e recebeu o Prémio Bottari Lattes Grinzane.
O escritor está "grato" por receber o Prémio Bottari Lattes Grinzane e de inaugurar uma cátedra com o seu nome na Universidade de Milão. Contudo, diz que é "um cidadão comum sem qualquer importância".
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, felicitou António Lobo Antunes pela inclusão das suas obras integrais na editora francesa Pléiade.
O escritor António Lobo Antunes vai ter a sua obra integral publicada pela editora Pléiade. "É a maior honra que um escritor pode ter”, confessou à SÁBADO.