
Álvaro Santos Pereira é o novo governador do Banco de Portugal
O anúncio foi feito por António Leitão Amaro. Questionado sobre o porquê da escolha, o ministro da Presidência respondeu que era "melhor" do que Centeno.
O anúncio foi feito por António Leitão Amaro. Questionado sobre o porquê da escolha, o ministro da Presidência respondeu que era "melhor" do que Centeno.
Ministro António Leitão Amaro anunciou mudanças depois da reunião do Conselho de Ministros. Os descendentes de judeus sefardiras perderam o acesso direto à nacionalidade portuguesa, enquanto a mesma passa a ser garantida aos bisnetos de portugueses.
"É falso que o Governo tenha anunciado chegadas aos milhares pelo reagrupamento familiar", salientou o ministro da Presidência, António Leitão Amaro.
O ministro da Presidência, António Leitão Amaro, confirmou este sábado a saída de cerca de 4500 imigrantes de Portugal. Segundo o executivo, estas pessoas já começarão ser notificadas para abandonar o território nacional, voluntariamente, no período máximo de 20 dias.
O ministro da Presidência, António Leitão Amaro, tinha explicado em 28 de novembro que as medidas procuram "cortar na burocracia", nomeadamente através da criação de um "regime excecional" que permite, por decisão dos órgãos municipais construir, edificar, fazer urbanização onde hoje não é possível.
António Leitão Amaro acusou "a esquerda de "ainda não ter percebido a asneira" que fez: "Transformaram Portugal num país de portas escancaradas."
O primeiro-ministro, Luís Montenegro, e o ministro da Presidência, António Leitão Amaro, apresentaram esta segunda-feira um conjunto de medidas de controlo das imigrações, entre as quais fazem parte a reestruturação da AIMA.
António Leitão Amaro, ministro da Presidência, considerou uma "asneira" o modo como a Agência para a Integração, Migrações e Asilo substituiu o extinto Serviço de Estrangeiros e Fronteiras.
O briefing do primeiro conselho de ministros foi feito pelo novo ministro da Presidência. "Um Governo humilde, de diálogo, que se propõe fazer uma mudança estrutural do País", disse.
A empresa dos irmãos de António Leitão Amaro, deputado do PSD e antigo secretário de Estado, assinou vários contratos com o Estado.
António Leitão Amaro, deputado do PSD, diz que vai dar entrada "nos próximos dias" o pedido para uma auditoria que analise não só a resolução mas também a venda e gestão do Novo Banco.
As votações na especialidade do fim do adicional ao ISP estão marcadas para esta manhã. Mas o parecer sobre a constitucionalidade do que será votado não chega a tempo.
A proposta de alteração do PSD ao projecto de lei dos centristas para a redução do adicional do ISP passa pela devolução aos consumidores do "excesso de receita de IVA". Uma medida que segundo o partido "cumpre a lei-travão".
Os impostos pagos pela EDP foram o mote para o debate no plenário sobre tributação nas empresas. O Governo recusou-se a falar de um contribuinte específico. A discussão foi sobre quem era o responsável pela situação fiscal.
Conhecido o novo líder do PSD, as atenções viraram-se este domingo para o líder parlamentar, Hugo Soares.
Os social-democratas acusam o Governo de estar a tirar dinheiro aos contribuintes para dar mais dinheiro a alguns bancos e de querer fazê-lo sem transparência nem discussão. Em causa está a proposta para o tratamento fiscal das imparidades que foi entregue à última hora no Parlamento.