
Antigo advogado exige 40 mil euros a ex-amante de Rosa Grilo
António Joaquim diz já ter pagado 15 mil euros em honorários a Ricardo Serrano Vieira.
António Joaquim diz já ter pagado 15 mil euros em honorários a Ricardo Serrano Vieira.
Defesa de António Joaquim usa mudança na legislação e avança com recurso para anular provas.
António Joaquim e Rosa Grilo, que mantinham uma relação extraconjugal, foram acusados e julgados pela coautoria do homicídio de Luís Grilo, em julho de 2018.
"As pessoas não compreendem como é que uma pessoa dessas está a exercer funções", admitiu António Joaquim Piçarra, lembrando que o Conselho, "logo que teve conhecimento das suas posições públicas, rapidamente atuou".
António Joaquim Piçarra alegou que o TCIC "está, na sua génese, mal concebido" e só faria sentido "se existisse também uma audiência nacional como existe em Espanha".
Arguidos queriam "que o tribunal tivesse tido as dúvidas probatórias que, justificadamente, não teve", decidiu o Supremo. Defesa de Rosa Grilo vai recorrer junto do Constitucional.
Rosa Grilo e António Joaquim foram condenados à pena máxima de 25 anos de prisão pelo homicídio de Luís Grilo, marido da arguida, pelo Tribunal de Loures.
Acusação surge no mesmo dia em que a viúva do triatleta e António Joaquim conhecem a decisão do Supremo Tribunal de Justiça.
António Joaquim foi inicialmente absolvido, o Ministério Público pede a condenação a 25 anos de prisão. Tribunal da Relação entende não haver motivo para a prisão preventiva enquanto aguarda decisão do Supremo.
Amante de Rosa Grilo foi absolvido na primeira instância pelo homicídio de Luís Grilo. A Relação condenou-o depois a 25 anos de prisão.
O tribunal de Loures decidiu manter António Joaquim em liberdade.
António Joaquim foi notificado pela PSP a apresentar-se no Tribunal de Loures na próxima sexta-feira.
Instituição teme que António Joaquim fuja até que a decisão sobre o recurso do Supremo Tribunal de Justiça seja conhecida.
Juízes dizem que arguidos não foram a passeio e que visita à região vai contra toda a lógica.
Tribunal da Relação reverteu decisão e condenou António Joaquim a 25 anos de cadeia pela morte do triatleta Luís Grilo.
António Joaquim condenado a 25 anos, depois de ter sido absolvido. Viúva viu condenação à pena máxima confirmada.