
António Carlos Monteiro diz que sempre foi "amigo" de Chicão e de Almeida
O novo dirigente escusou-se a clarificar se informou João Almeida que tinha aceitado o convite, respondendo apenas que "disse que estava a pensar".
O novo dirigente escusou-se a clarificar se informou João Almeida que tinha aceitado o convite, respondendo apenas que "disse que estava a pensar".
O ex-deputado António Carlos Monteiro referiu que estava com João Almeida na altura em que lhe foi feito o convite para integrar a direção de Rodrigues dos Santos e afirmou que não considera ser a ponte entre as duas candidaturas.
Ascenso Simões e António Carlos Monteiro protagonizaram o episódio: o deputado centrista disse que Ascenso Simões é "um arruaceiro" e o socialista respondeu-lhe "fascista".
"Quando o senhor primeiro-ministro e o ministro da Defesa garantiram à NATO à UE e ao país que tudo tinha sido recuperado, não estavam a falar verdade", acusa deputado do CDS António Carlos Monteiro.
PS, PCP e BE viabilizaram novas regras em caso de transmissão de empresa ou estabelecimento. PSD e CDS votaram contra.
Governo admite que nem todas as comissões constituídas para analisar os mais de 30 mil requerimentos vão terminar o seu trabalho este ano. Fevereiro é a data prevista.
O ministro das Finanças defendeu no Parlamento o reforço de pessoal nos sectores da Saúde e da Educação, sustentando que o compromisso de redução de funcionários não põe em causa a política do Governo nestas áreas.
O Parlamento discutiu esta manhã um conjunto de diplomas para dar mais garantias aos trabalhadores quando está em causa a transmissão de empresa ou estabelecimento, de olho na situação da PT/Altice. BE e PCP querem que o Governo valide esse tipo de operações, o PS não.
As bancadas de PS, PSD e CDS-PP juntaram-se hoje para rejeitar no Parlamento projectos de lei de PCP e BE que reforçavam a contratação colectiva e punham fim à norma da sua caducidade, num debate agendado pelos comunistas.
A composição dos deputados centristas na comissão de inquérito à Caixa Geral de Depósitos é a mesma que esteve no Banif. João Almeida o deputado efectivo, Cecília Meireles e António Carlos Monteiro os suplentes.
O CDS/PP não quer que os actos de vandalismo de que a sua sede nacional foi alvo, na tarde do passado sábado, fiquem impunes. Em comunicado, o secretário-geral do partido, António Carlos Monteiro, afirma que "o CDS tem por princípio que quem estraga património alheio deve ser obrigado a reparar os estragos causados" e vai, por isso, aguardar por uma acção das autoridades.