
Médicos do Grupo Lusíadas Saúde convidados a tornarem-se acionistas num modelo de co-governação único em Portugal
‘Terceira Via’ da Vivalto Santé tem 15 anos de sucesso e mais de 1.250 médicos acionistas
‘Terceira Via’ da Vivalto Santé tem 15 anos de sucesso e mais de 1.250 médicos acionistas
"Houve um pedido, não sei dizer de quem, para que a minha colega [Teresa Moreno] marcasse a consulta e essa consulta foi marcada", relatou a médica Joana Coelho.
O papel das novas tecnologias na redução do stress dos sistemas de saúde é inquestionável para o CEO da Lusíadas Saúde, Vasco Antunes Pereira. São ferramentas que vão impedir a sobrecarga no acesso aos serviços de saúde
"A tecnologia na humanização do cuidado – O paciente no centro da saúde” foi o tema em foco da II Conferência Portugal Health Summit, uma iniciativa do Jornal de Negócios, Revista Sábado e Lusíadas Saúde, à qual se associou a Siemens Healthineers. Num intenso debate, que decorreu esta quarta-feira, 10 de janeiro, no Pestana Palace Hotel Lisboa, doentes, profissionais de saúde e especialistas em saúde digital evidenciaram de forma inequívoca que “os avanços tecnológicos estão a moldar a prestação de cuidados”, inaugurando “uma nova era da experiência do paciente”.
Pedro Mesquita, diretor-geral da Fujifilm em Portugal e Espanha, referiu que a companhia regista cerca de 56 mil patentes em todo o mundo, e “mais de 50% estão ligadas à área de health care e em duas áreas primordiais, os cuidados de saúde primários e o screening”.
O CEO da Lusíadas Saúde salientou que em Portugal a estimativa média de anos saudáveis de vida é de apenas 59,7 anos, “um número chocante”, que nos mostra que “podemos e devemos levar mais longe a nossa ambição” de uma saúde para todos.
É a primeira conferência da jornada de reflexão sobre o futuro da saúde iniciada pelo Portugal Health Summit, uma iniciativa do Jornal de Negócios, Revista Sábado e Lusíadas Saúde, à qual se associa a Fujifilm, para discutir o tema “Um Futuro com Saúde para Todos”. No próximo dia 6 de junho, a Porto Business School será o palco para alguns dos principais atores nesta área.
Durante três anos, o Conselho de Curadores do Portugal Health Summit vai refletir a saúde e contribuir com as suas propostas para melhorar este setor que “é de todos e para todos”. As exigências no pós-pandemia, os modelos de gestão no público e no privado e os cuidados primários e cuidados continuados estiveram no centro do debate
A Lusíadas Saúde decidiu não participar no último concurso lançado para esta PPP, alegando que a proposta apresentada pelo Governo não garantia a sustentabilidade financeira ao longo dos oito anos previstos no contrato.
Obra de arte urbana pode ser vista junto ao hospital dos Lusíadas. Foi inaugurado 100 dias depois de ter sido declarada a pandemia de Covid-19.
"A Marinha está preocupada com as pessoas. O objectivo é que, se houver um acidente, não haja baixas desnecessárias por estarem numa situação clandestina", descreve director do Depósito de Munições NATO.
Apesar dos esforços realizados pela associação e pela Marinha ao longo das últimas décadas, os moradores da zona de servidão militar, que recorrem a "furos" e a "puxadas de electricidade" para terem acesso a serviços básicos, não estão disponíveis para sair.
Moradias foram sendo construídas ao longo dos anos em zona de servidão militar.