
Cessar-fogo em Gaza "está mais perto do que nunca", diz Blinken
Acordo deverá acontecer nas próximas horas, segundo a Reuters. Mediadores aguardam apenas pela resposta do Hamas.
Acordo deverá acontecer nas próximas horas, segundo a Reuters. Mediadores aguardam apenas pela resposta do Hamas.
Detalhes estarão a ser finalizados. Acordo pode levar à libertação de dezenas de reféns e suspender o conflito.
Kiev e Moscovo tentam melhorar as suas posições à medida que se aproxima a tomada de posse de Donald Trump. Cerca de mil soldados norte-coreanos, mobilizados para Kursk, terão morrido ou ficado feridos.
A nova equipa no Conselho Europeu e na Comissão Europeia iniciou este domingo funções, com António Costa e Kaja Kallas a deslocarem-se a Kiev para garantir o apoio da União Europeia à Ucrânia contra a invasão russa, iniciada em fevereiro de 2022.
A administração norte-americana de Joe Biden havia afirmado anteriormente que González foi o mais votado nas eleições, mas sem o reconher oficialmente como presidente eleito.
O presidente do Conselho Europeu também pediu às autoridades eleitorais da Geórgia para investigarem as irregularidades nas legislativas, indicando que a UE vai "avaliar a situação e determinar os próximos passos" nas relações com o país.
Washington também comunicou ao seu aliado israelita as suas "preocupações reais" sobre a falta de ajuda humanitária no norte da Faixa de Gaza.
Presidente da Ucrânia disse que está em posse de provas de que a Rússia se prepara para atacar três centrais nucleares no seu país.
A nota destacou que "este incidente ocorreu durante uma manifestação violenta de dezenas de suspeitos palestinianos que queimaram pneus e atiraram pedras às forças" de segurança israelitas.
Newsletter de quarta-feira.
Reunião de duas horas e meia entre o secretário de Estado dos EUA e o primeiro-ministro israelita resultou num acordo de cessar-fogo. Falta a resposta do Hamas.
O secretário de Estado norte-americano apelou ao movimento islamita palestiniano Hamas para fazer o mesmo.
A equipa negocial de Israel reuniu-se no fim de semana com os mediadores, em Doha exigindo que, em vez de novas negociações, fosse respeitado o que já tinha sido acordado nos meses anteriores com base numa proposta do Presidente dos EUA, Joe Biden.
O novo líder do Hamas usou óleo a ferver para obter confissões, enterrou pessoas vivas, matou o sobrinho do homem que o salvou. A ascensão de um homem com sede de vingança.
Blinken acredita num possível ataque do Irão e do Hezbollah nas próximas 24 a 48 horas. Vários países já aconselharam os seus cidadãos a abandonar o Líbano.
Secretário de Estado Antony Blinken fala em "provas esmagadoras". Pelo menos 20 pessoas morreram e 1.200 foram detidas em manifestações após o ato eleitoral.