
Covid-19: Itália com mais de 5.700 casos nas últimas 24 horas
O número de novos casos reportado desde sexta-feira é o mais elevado desde 28 de março, quando se registaram 5.974 infeções.
O número de novos casos reportado desde sexta-feira é o mais elevado desde 28 de março, quando se registaram 5.974 infeções.
Em Piemonte estão 11 pessoas desaparecidas, dez delas na zona de Cuneo e outra na zona de Vercelli, depois do carro em que seguiam ter sido arrastado pelas águas do rio Sesia, que transbordou.
O boletim diário mostra um abrandamento do número de novos casos diários. Voltaram a ser menos de três mil, esta quarta-feira. Nas últimas 24 horas morreram 578 pessoas.
São já 21.067 os mortos devido ao novo coronavírus em Itália. Nas últimas 24 horas foram infetadas menos de três mil pessoas.
O país mais afetado pela pandemia de covid-19 regista agora mais de 18 mil vítimas mortais. Há mais de 143 mil infetados.
Governo italiano adiantou que o país parece ter atingido "o planalto" da curva de propagação do novo coronavírus, mas adverte que falta muito para um regresso à normalidade.
Em relação à abertura gradual das atividades, o chefe da Proteção Civil especificou que tal só poderá começar a partir de 16 de maio.
Angelo Borrelli anunciou que não estaria na conferência de imprensa onde Itália confirmou mais 683 mortes e 5.210 casos confirmados de Covid-19 devido a sintomas de febre.
Itália é o país europeu mais afetado pelo novo coronavírus, com 17.750 doentes e 1.441 mortos. Perto de 19 milhões de máscaras compradas ao estrangeiro estão bloqueadas nos países de fabrico ou durante o transporte.
Há 17.750 pessoas infetadas, mais 2.795 face aos dados divulgados na sexta-feira. Número de mortes em Itália devido ao novo coronavírus atingiu os 1.441.
Itália registou mais de 133 mortos num só dia, duplicando o número de mortes. Os casos de contágio são já de 6.387, um aumento de 1.326 face a sábado.
A medida de quarentena, imposta até 3 de abril, similar à que foi tomada em janeiro na província chinesa em Hubei, epicentro do surto de Covid-19.
Despacho determina também encerramento de pubs, salas de jogos, escolas de dança, discotecas e outros locais semelhantes. Ainda será possível fazer compras durante a semana ou ir a um bar ou restaurante, desde que seja respeitada a distância de segurança de pelo menos um metro entre os clientes.
Decreto também estabelece o encerramento de todos os ginásios, piscinas e centros termais nas áreas mencionadas, além de museus, centros culturais e estações de esqui, enquanto os centros comerciais devem ser fechados aos fins de semana e o encerramento de escolas é estendido até 3 de abril.
O número total de pessoas que foram infetadas no país é de 2.706. Itália é o país europeu mais afetado pelo surto de coronavírus.
Autoridades italianas anunciaram que foram detetados 50 novos casos de infetados com Covid-19.