
Os cidadãos inconvenientes que o camarada Xi faz desaparecer
A tenista Peng Shuai é a mais recente celebridade a “desaparecer”. A lista inclui bilionários, artistas e estrelas de cinema que saem fora do guião tolerado por Pequim.
A tenista Peng Shuai é a mais recente celebridade a “desaparecer”. A lista inclui bilionários, artistas e estrelas de cinema que saem fora do guião tolerado por Pequim.
O presidente chinês, Xi Jinping, visita esta terça e quarta-feira Portugal para assinar um total de 19 acordos de cooperação. A influência do capital chinês na economia portuguesa cresceu nos últimos anos.
A 10 de Maio, Wu Xiaohui, que fundou a Anbang em 2004, foi considerado culpado por um tribunal de Xangai de ter enganado investidores e abusado do seu cargo em benefício próprio.
A influência do capital chinês não vai parar de aumentar. Agora a China Three Gorges, empresa estatal, quer comprar a totalidade da EDP. Saiba quais as empresas que já são dominadas pelos chineses.
Wu Xiaohui já se tinha dados com culpado de fraude. Hoje conheceu a sentença que determinou a sua prisão nos próximos 18 anos.
O fundador do grupo Anbang foi condenado por ter angariado milhares de milhões de dólares de forma fraudulenta.
Empresa vai receber 9,6 mil milhões de dólares (7,8 mil milhões de euros).
Wu Xiaohui, chairman da empresa, foi formalmente acusado de crimes económicos e será julgado. O governo chinês vai assumir o controlo da empresa durante um ano.
Presidente chinês prometeu tratamento justo paras as empresas estrangeiras presentes no país.
Caso foi entregue às instâncias judiciais.
As autoridades de Pequim terão pedido à seguradora que ponha à venda activos internacionais e repatrie o capital para a China. A empresa garante que tem suficiente liquidez e solvência.
As participações da Tomorrow Holdings no sector segurador e em instituições financeiras terão sido postas no mercado na tentativa de reduzir o peso do conglomerado na economia doméstica. O CEO está desaparecido desde Janeiro.
As acções do maior accionista do BCP fecharam a sessão em Hong Kong a valorizar mais de 1%.
Presidente chinês, poderá estar a enviar um sinal do seu compromisso em sanear o sistema financeiro do país.
Pequim está preocupada com a exposição dos bancos chineses a várias grandes empresas e lançou uma investigação. Cinco empresas, incluindo a Fosun ou o HNA Group, procederam a compras de 54 mil milhões nos últimos três anos.
A Fosun sofreu uma forte queda na bolsa de Hong Kong, no dia em que as autoridades chinesas pediram mais informações aos bancos sobre empréstimos concedidos a várias empresas, incluindo a Fosun ou os chineses da TAP.