Vemo-nos em tribunal
O recurso a processos judiciais para punir a crítica revela um abismo de cultura democrática, acobertada pela lei.
O recurso a processos judiciais para punir a crítica revela um abismo de cultura democrática, acobertada pela lei.
Ator de 37 anos foi internado com uma pneumonia por aspiração, mas já foi desentubado e encontra-se estável. Depois de ter recuperado de outro problema de saúde, sofrido em 2019, regressou aos ecrãs e protagonizou recentemente a série mais vista do Brasil na Netflix.
Médicos israelitas partilharam com a BBC as condições em que os palestinianos detidos em Gaza enfrentam nos hospitais do país.
Só uma profunda dissonância cognitiva justifica que, num país de emigrantes, o discurso anti-imigrantes consiga ganhar significativa tração.
A falta de interesse pelo que nos rodeia é um sinal alarmante. Quem não se espanta, não se interroga, não procura, fica mais longe do humano.
Foi militante do CDS mas tornou-se conhecido com a aproximação ao Chega. Revela que foi convidado para cônsul honorário por Paulo Portas, que esteve com André Ventura apenas três vezes e que só há dois meses se filiou no partido.
Todos sentem que entramos, mais uma vez, naquela época histórica onde o sistema de governo se vê numa encruzilhada. Esta implica opções, escolhas, falsas soluções, tentações, caminhos errados ou alamedas triunfantes.
Homem estava em casa do filho, à espera que a tempestade passasse. Quando a mãe lhe ligou a dizer que tinha água pela altura do peito, saltou pela janela e nadou.
Fotografias terão sido alegadamente retiradas de redes sociais. Ilustradora lamentou mas disse estar "com pouco tempo", já o governo espanhol ainda não se pronunciou.
730 da Carris recusou transportar passageira com mobilidade reduzida, alegadamente devido a avaria na rampa de acesso. Vendo a mulher desamparada, um automobilista atravessou-se à frente do autocarro, saiu e ajudou-a a entrar.
A filha mais velha morreu num acidente de carro há oito anos, em Espanha. Pelo telefone, a Guardia Civil informou-a: "Mujer, o meu nome é Imaculada e quero dizer-te que a tua filha está morta". Diz que se aprende a viver com esta dor, mas que ela nunca termina.
Daisy May-Demetre perdeu as pernas quando tinha 18 meses. Aos nove anos, desfilou na Paris Fashion Week: "Parece sempre impossível até o fazermos."
Uma má formação genética fez com os médicos tivessem que amputar a perna direita de Valentina, quando tinha pouco mais de um ano.
Recorde a história do artista que vem a Portugal esta semana celebrar 50 anos de carreira
O monarca do Brunei é alvo de críticas de todo o mundo por ter aprovado um código penal que condena os homossexuais à morte por apedrejamento
Durante um mês, a antiga apresentadora de televisão trabalhou como motorista da Uber, ouvindo histórias dos passageiros, como a de um americano que voltou ao Vietname para se casar com uma namorada dos tempos da guerra.