
Os segredos para manter o cérebro jovem
Continuar a estudar, dormir bem, fazer exercício e estar com os amigos contribuem para uma mente saudável. Os alimentos também contam: há os que ajudam a memória e os que deve evitar - saiba quais.
Continuar a estudar, dormir bem, fazer exercício e estar com os amigos contribuem para uma mente saudável. Os alimentos também contam: há os que ajudam a memória e os que deve evitar - saiba quais.
A ilha sugere aos turistas que façam uma verdadeira desintoxicação digital. Era capaz de aderir à iniciativa?
Está provado que a falta de sono nos predispõe a uma série de doenças, como o cancro ou a demência, e que os problemas de insónias podem começar na sua cabeça. Na verdade, tudo se passa durante a noite – e isso condiciona todo o dia.
Estar à mesa com amigos e familiares e essencial para reduzir o stress, revela um estudo da American Heart Association. A psicóloga Catarina Mexia confirma que as refeições em família, sem televisão, são fundamentais.
Os investigadores não encontraram uma relação direta que dita que beber este refrigerante causa problemas cardíacos, mas descobriram que aumenta os riscos.
Karin Michels referiu que é ?uma das piores coisas que se pode comer?.
Um estudo britânico concluiu que dormir mais que estas horas traz riscos para a saúde.
A meditação transcendental conquistou nomes como Oprah Winfrey e já se ensina em Portugal. Basta fechar os olhos por 15 a 20 minutos, duas vezes por dia, onde quiser.
A redução dos níveis de colesterol como estratégia para prevenção e tratamento das doenças cardiovasculares tem sido um dogma da medicina convencional nos últimos 60 anos
Novo estudo da Universidade de Boston associa as bebidas dietéticas ao risco de sofrer um AVC ou demência
As duas rivais pagaram indemnização de 2.4 mil euros a jovem de 26 anos que consumia até três latas de refrigerantes por dia. Família diz que desconhecia que eram prejudiciais à saúde
Um estudo apresentado na conferência American Heart Association revela que as pessoas com grupo sanguíneo AB têm maior probabilidade de sofrer derrames do que os portadores do tipo O.