Sábado – Pense por si

Editorial

Um Estado doente

Pedro Nuno Santos representa a continuidade de tudo o que está em causa na crise que levou à queda do Governo: a informalidade, a gestão irresponsável dos recursos do Estado, a desvalorização dos comportamentos ou a ocupação pelo PS de cargos no aparelho do Estado.

Bruno Faria Lopes

Os 5 pontos-chave na audição de Medina (que não desfez as dúvidas)

O ministro das Finanças levava duas prioridades à comissão de inquérito da TAP: demonstrar que nada sabia sobre a indemnização paga a Alexandra Reis e que a sua decisão de despedir a CEO da TAP com justa causa é juridicamente sólida. Em ambas as frentes, Fernando Medina não conseguiu dissipar as dúvidas.

Christine Ourmières-Widener CEO da TAP
Bruno Faria Lopes

TAP: gestores despedidos atiram aos advogados de topo que contrataram

Christine Ourmières-Widener, Manuel Beja e a TAP não poupam críticas à firma liderada por Pedro Rebelo de Sousa, a SRS, que lhes vendeu a indemnização dos 500 mil euros a Alexandra Reis como legal e “um bom negócio”. Também Reis aponta o dedo, mas a outra firma de topo: a Morais Leitão.

Margarida Davim

Pedro Nuno Santos: Uma travessia em gelo fino

Pedro Nuno volta ao parlamento para um equilíbrio difícil: afirmar-se como alternativa às políticas do costismo sem ser visto como o traidor que prejudica o PS.

A Newsletter SÁBADO Edição Noite no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber sobre o que está a acontecer em Portugal e no mundo. Enviada de segunda a domingo às 21h