
Melo diz que meios da Força Aérea são adequados para transporte médico
O ministro da Defesa explicou que estes dispositivos "não são utilizados todos ao mesmo tempo e são utilizados em função do doente".
O ministro da Defesa explicou que estes dispositivos "não são utilizados todos ao mesmo tempo e são utilizados em função do doente".
A Gulf Med Aviation, empresa a quem o Estado português concessionou serviços de helicópteros de emergência médica por 77 milhões de euros, esteve envolvido num escândalo de corrupção em Malta e tem ligações ao governo do Catar.
Este não é um caso novo. Há precisamente um ano, Luís Meira demitia-se da presidência do INEM depois de sucessivas insistências para resolver o concurso de contratação dos novos helicópteros.
A Purechoice, unipessoal de Dora Morais Batista, presta serviços de psicologia clínica. Ganhou 116 mil euros em três contratos. Regime usado, de “contratação excluída”, exclui concorrência.
O INEM assegura que o utente transferido para a Covilhã "teve acesso a cuidados de saúde altamente diferenciados, através das equipas médicas envolvidas".
A Carris Lisboa, empresa municipal da orla da Câmara de Lisboa, contratou a mulher do grande amigo de Carlos Moedas para fazer coaching.
Novos governantes receberam convites em cima da tomada de posse – e tentam regularizar situações em tempo recorde. Um ainda está registado como sócio-gerente, outro extinguiu avença do filho com Moedas.
No meio da campanha eleitoral, ministra da Saúde assinou contrato-relâmpago com o assessor que, meses antes, lhe tinha dado uma formação "a título pessoal". Cunha Vaz, há muito ligado ao PSD, prometeu que em 2025 ia colher os frutos do que andara "a semear".
Bárbara Coutinho foi oficilizada no cargo e passou de ajustes diretos para um "acordo de cedência de interesse público". Carlos Moedas não revela o vencimento.
Empresas e “toupeiras” em entidades públicas são suspeitas de viciar contratos. Entre os arguidos está um socialista, antigo adjunto de Pedro Nuno Santos e ex-chefe de gabinete de Medina.
Newsletter de quarta-feira
Em poucos meses, Banco de Portugal comprou 31 automóveis (incluindo 11 BMW e 10 Mercedes) e fez um contrato de €100 mil com a BMW para “manutenção”. Entidade diz à SÁBADO que é apenas “gestão e renovação da frota"
Empresa que compra, vende e arrenda imóveis tem sócios e administradores ligados ao partido e detém duas sociedades que são contratadas por câmaras da CDU.
As candidaturas terão de ser apresentadas até 25 de março e o salário é de três mil euros brutos por mês. Equipamento está sem diretor artístico há mais de um ano.
Luís Silveira Botelho está no cargo desde 2009. Já esgotou todas as hipóteses de renovação do contrato, mas o Governo atrasa a nomeação de sucessor.
De acordo com os procedimentos concursais com proposta de designação da CReSAP, cabe ao membro do Governo, no prazo máximo de 45 dias a contar da data de recebimento da proposta, proceder à designação de um dos candidatos.