
Golfo Pérsico. Chuva intensa causa 20 mortos e inunda aeroporto do Dubai
As chuvas são as mais intensas dos últimos 75 anos, sendo consideradas "um acontecimento meteorológico histórico".
As chuvas são as mais intensas dos últimos 75 anos, sendo consideradas "um acontecimento meteorológico histórico".
Professor iraniano de Relações Internacionais da Universidade do Minho explica que nem o Irão pode considerar o ataque uma vitória, nem Israel pode pensar que a sua defesa funcionou bem. Deixa ainda alertas sobre as armas nucleares.
Partido político e milícia, é um dos maiores empregadores e controla partes importantes do Estado. Mas o conflito com Israel ameaça arrastar o país para uma nova guerra.
Atletas russos e bielorrussos autorizados a participar vão ter uma bandeira neutra, com a sigla AIN sobre um fundo verde, sem os anéis olímpicos, além de um hino, com música original a apresentar pelo COI, no que será um "momento de dignidade" sem letra, e que apenas será tocada em caso de medalha de ouro.
A organização da Berlinale revelou esta segunda-feira a programação completa da 74ª edição do festival de cinema, um dos mais prestigiados na Europa. Há um filme português a concurso.
Joe Biden ordenou o envio de forças navais, incluindo dois porta-aviões, navios de guerra e cerca de dois mil fuzileiros para o Médio Oriente. A inteligência norte-americana encontra-se em alerta máximo para detetar possíveis ataques.
A guerra na Síria provocou mais de 387 mil mortos e milhões de refugiados desde que começou, em 2011, com a repressão brutal de protestos contra o governo.
Diego Armando Maradona morreu esta quarta-feira, dia 25 de novembro, aos 60 anos. Levou a Argentina às costas até à vitória no Mundial 86, fez do Nápoles campeão italiano e coleccionou polémicas.
A organização denunciou a crescente repressão da liberdade de imprensa na Argélia, depois de o regime ter sancionado o diário local Al-Watan por publicar informações sobre um presumível caso de corrupção.
Zelenski garante que piloto do aparelho disse à torre de controlo que lhe parecia que tinha sido lançado um míssil e que esse diálogo ficou gravado. Morreram 176 pessoas.
Presidente Donald Trump garantira que nenhum militar ficara ferido durante o ataque à base de Ain al-Asad. Informação desta sexta-feira foi confirmada por um porta-voz do Pentágono.
Chefe de investigação avançou que registos do voo estão na posse do Irão e que não há, no imediato, quaisquer planos para os enviar para análise externa.
Autoridades iranianas explicaram não ser possível ler as caixas negras no Irão sem ajuda. Avião terá sido abatido acidentalmente por mísseis iranianos.
O comando central das forças armadas norte-americanas contraria assim as declarações do Presidente Donald Trump.
Líder da Guarda Revolucionária "jurou" pela vida dos filhos que desejava ter "morrido queimado com os amados compatriotas".
Forças militares iraquianas dizem que oito rockets Katyusha foram lançados contra a base de Balad. Sete bombas de morteiro atingiram a pista do complexo.