
Covid-19: Regulador europeu aprova utilização de vacinas a partir dos seis meses
Comité de Medicamentos de Uso Humano da Agência Europeia de Medicamentos concluiu que "os benefícios" daquelas vacinas "superam os riscos".
Comité de Medicamentos de Uso Humano da Agência Europeia de Medicamentos concluiu que "os benefícios" daquelas vacinas "superam os riscos".
Agência Europeia de Medicamentos adianta que a variante causa uma doença menos grave.
As crianças serão vacinadas com a vacina Comirnaty, que já recebeu o parecer positivo da Agência Europeia de Medicamentos.
A EMA está "em diálogo com as empresas a fim de compreender que dados estão a surgir", garantiu responsável pela estratégia de vacinação da Agência Europeia de Medicamentos.
A Agência Europeia de Medicamentos vai debruçar-se sobre os benefícios e riscos da administração de uma dose de reforço seis meses depois da segunda para "restabelecer a proteção".
Agência Europeia de Medicamentos pretende que alargamento de cinco dias para um mês facilite as campanhas de vacinação na Europa.
A Agência Europeia de Medicamentos indicou uma "possível ligação" entre a vacina da farmacêutica AstraZeneca e "casos muito raros" de formação de coágulos sanguíneos.
"É uma medida preventiva numa altura em que se aguarda um parecer" da Agência Europeia de Medicamentos, justifica ministro.
A Agência Europeia de Medicamentos deu "luz verde" à vacina desenvolvida pela Moderna contra o novo coronavírus. Comissão Europeia também já aprovou a sua utilização.
Agência Europeia de Medicamentos poderá antecipar uma declaração em dois dias.
Para a responsável da Agência Europeia de Medicamentos,, é necessário "responder às preocupações legítimas dos cidadãos e construir confiança com eles".
Inicialmente a Agência Europeia de Medicamentos tinha previsto que a reunião para avaliação desta vacina acontecesse a 29 de dezembro.
Agência Europeia de Medicamentos anunciou ter recebido pedidos de autorização condicional de comercialização das vacinas desenvolvidas pela BioNTech e Pfizer e pela Moderna. Decisão é esperada “dentro de semanas”.
As vacinas da Oxford/AstraZeneca, da Pfizer/BioNTech e da Moderna são os três projetos a ser sujeitos a esta "revisão contínua".
A Agência Europeia de Medicamentos afirma que "é muito difícil, quase impossível, ter a vacina ainda em 2020". Mas que no início de 2021 deve haver três vacinas.
Comité começou a avaliar o primeiro lote de dados sobre a vacina, que provêm de estudos laboratoriais.