
Montenegro destaca “significado político” da escolha de um papa norte-americano
O primeiro-minsiyro salientou que o nome Leão XIV indicia uma vocação para o trabalho social.
O primeiro-minsiyro salientou que o nome Leão XIV indicia uma vocação para o trabalho social.
Em declarações à SÁBADO, o candidato à presidência apoiado pelo PSD considera que o debate da moção de confiança foi "um desastre completo". E o que o Presidente da República deve fazer, neste contexto, "é mediar e pressionar os vários agentes políticos".
Para a IL, "o país está refém de líderes partidários taticistas, incapazes de construir soluções".
O "Caso Montenegro" é um caso de falta de boa gestão de conflitos de interesses, cuja assunção do erro, em política, seria um comportamento ético. Não é muito comum, entre nós, pois a cultura do erro não nos caracteriza como povo, é mais a cultura da desculpa, autoridade ou não confronto.
O ciclo incessante de reformas de pacote já não disfarça o descrédito nacional no combate à corrupção.
Deter cada vez mais, prender cada vez mais, não tem servido para travar o número de casos de violência doméstica. Por todas aquelas vítimas que pereceram e por todas aquelas de que tem obrigação de proteger, o Estado tem de fazer algo mais e claramente diferente daquilo que tem feito.
Precisamente pela violência que representam, as servidões administrativas só podem ser constituídas quando o interesse público o justificar. Ora, para comunidade local, e para todos os que se têm solidarizado com a sua luta, o projeto mineiro é a antítese do interesse público.
Julgamento deve-se a uma publicação no Facebook sobre um processo de licenciamento de um terreno.
Hoje, foram anunciados mais 50 signatários de vários quadrantes, entre os quais a ex-deputada do Bloco de Esquerda Ana Drago, o médico Eduardo Barroso, o fadista Camané e o ex-ministro das Finanças Eduardo Catroga.
MediaLab aponta porém que nenhum destes casos é, porém, um exemplo típico de desinformação.
Audiência demorou duas horas e permitiu "confirmar as preocupações" de Marcelo Rebelo de Sousa, apontou Maria de Lurdes Rodrigues.
Os ex-presidentes do parlamento Augusto Santos Silva, Ferro Rodrigues e Mota Amaral e o ex-governador do Banco de Portugal Vitor Constâncio e a juíza-conselheira Teresa Pizarro Beleza são alguns dos subscritores.
Luís Montenegro discursa enquanto primeiro-ministro na cerimónia de tomada de posse do novo Governo.
PSD e IL informaram hoje que não avançarão "nesta altura para a celebração de entendimentos alargados",
O respeito pelos limites do planeta continua a ser quebrado, trazendo consequências catastróficas para nós e para as gerações seguintes. Porém, não será com a destruição de património cultural, atos de vandalismo ou agressões a agentes políticos que resolveremos o problema.
Luís Montengro, na sua mensagem de natal, considera ser possível ter um país a crescer mais do ponto de vista económico, "gerir melhor os principais sistemas na saúde, na educação, na habitação", sem deixar de lados as preocupações éticas.