
A SÁBADO é todos os dias: os restaurantes junto às praias de Lisboa e Porto
Newsletter de quarta-feira.
Newsletter de quarta-feira.
Paulo Lopes, presidente da Junta de Freguesia de Santa Marinha e São Pedro da Afurada, pediu a desfiliação do PS a quatro meses das eleições autárquicas. "Não me revejono atual candidato [João Paulo Correia]. Percebi que era mais do mesmo, é um egocêntrico", diz à SÁBADO.
O ajoelhar para oferecer o anel de noivado já não é um momento íntimo. Agora, os casais querem imortalizar o pedido, mas não é fácil. É preciso planeamento, disfarces e, até, sinais de código.
Obras portuguesas, novos textos internacionais premiados, clássicos recuperados e peças de teatro en texto: estas são as obras que chegam às livrarias em março.
Américo Aguiar, de 50 anos, foi presidente da Fundação Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023.
Num momento de aperto, a máquina do PS fez descolar a norte a campanha de um líder com pouco tempo de preparação. Nos últimos quilómetros, Pedro Nuno Santos virou o partido mais à esquerda e encravou num discurso sobre SNS, escola, transportes, habitação, pensões e salários – uma tentativa de subir à custa do voto útil. Nas arruadas surgem muitos avós, mas poucos netos.
A SÁBADO recebeu o seguinte direito de resposta em relação ao artigo "FC Porto: O esquema dos bilhetes que enriqueceu o líder dos Super Dragões".
Os Super Dragões usavam as Casas do FC Porto para angariar bilhetes que vendiam no mercado negro e o chefe da claque é suspeito de ter enriquecido com esta receita ilícita. Fernando Madureira está também implicado nas intimidações e agressões aos sócios.
Festivais de vinhos, comida, dança ou música estão em destaque por todo o País no fim de semana de 2 e 3 de julho.
É fanático por futebol, tem um novo romance pronto e já lhe pedem pouco para escrever canções. Sobre o fim da parceria com Rui Veloso, conta que não há relações felizes para sempre e que não se deve insistir em algo em que não se acredita.
Apesar de um ligeiro baixar do nível das águas, a situação poderá piorar nas zonas ribeirinhas de Porto e Gaia. Os moradores já estão habituados.
A situação não se vai resolver esta sexta-feira, contou, acrescentando que as autoridades estão a monitorizar toda a situação nesta bacia hidrográfica que sofre descargas de águas de uma "série de rios afluentes", o que faz encher as barragens.
Os moradores e comerciantes de Miragaia, no Porto, foram acordados pelas autoridades depois de o rio Douro ter galgado as margens, devido à depressão Elsa.
Rios que galgaram margens, milhares de pessoas sem luz e milhares de ocorrências. Alerta laranja mantém-se esta sexta-feira.
A subida da água foi gradual, tendo galgado as margens cerca das 05h30.
Autoridades foram alertadas para aparecimento de cadáver no cais da Afurada.