
Ministra da Saúde cancela agenda devido a indisposição em viagem
A ministra tem estado nos últimos dias a ser alvo de críticas devido às falhas ou atrasos na resposta do serviço 112 e no encaminhamento para CODU do INEM.
A ministra tem estado nos últimos dias a ser alvo de críticas devido às falhas ou atrasos na resposta do serviço 112 e no encaminhamento para CODU do INEM.
Instituição fez uma conferência de imprensa para apelar a um acordo de cooperação com a ARS local. Dizem-se dispostos a trocar um acordo de contratação de 30 camas para cuidados continuados por um para cirurgias, consultas e exames complementares de diagnóstico.
Hospital desprezado, exemplo ímpar em Economia Social e Solidária Fundação ADFP
Rio, Mayan e Rodrigues dos Santos visitaram o Hospital da Compaixão, que está equipado mas por abrir. Contudo, a obra e o seu dono remetem para contratos em família, ligações políticas e casos na justiça.
No dia em que o Governo inaugurou hospital de campanha em Coimbra, responsável do Hospital Compaixão defende ter "melhores condições" do que nestes hospitais "instalados em pavilhões desportivos ou em estruturas abandonadas". Unidade de Miranda do Corvo está pronta a funcionar há dois anos, mas falta acordo com ARS/Centro.
Em carta enviada à Segurança Social e à Direção-Geral de Saúde, o diretor da Fundação ADFP, Jaime Ramos, revela "imenso desconforto" por idosos e pessoas com doença crónica grave serem relegados por residirem em domicílio familiar.
O Hospital Compaixão representou um investimento de cerca de 10 milhões de euros.
Declarações do presidente da câmara surgem poucas horas depois de ter sido surpreendido com a inclusão do município na lista de concelhos mais afetados pela pandemia.
Rui Rio visitou o Hospital Compaixão, em Miranda do Corvo a convite da Fundação ADFP, proprietária do edifício.
Líder do PSD será acompanhado por quatro autarcas socialistas na sua visita ao hospital Compaixão, em Miranda do Corvo.
Equipamento em Miranda do Corvo continua por abrir por falta de acordo com a ARS/Centro. Já foi oferecido para ajudar no combate ao coronavírus, mas responsáveis não tiveram resposta.
Ao aludir a "violentas e humilhantes condenações", Jaime Ramos sugere a Lucília Gago que promova um regime de habeas corpus capaz de abranger as pessoas naquelas condições.
"União de esforços" foi divulgada pela Fundação ADFP, proprietária do equipamento cuja falta de funcionamento se deve à inexistência de um acordo de cooperação entre a instituição sem fins lucrativos e a ARS do Centro.
Sete cidadãos deficientes, utentes da Fundação ADFP, em Miranda do Corvo, alegam ao Tribunal de Competência Genérica da Lousã que estão em situação de "prisão domiciliária, decretada por manifesto abuso de poder".
Médico pede ao Governo "análise e discussão, do ponto de vista ético, da distanásia de pessoas condenadas a morrer nas residências transformadas em jazigos para vivos".
A unidade hospitalar tem 55 camas, quatro ventiladores, equipamento de tomografia computorizada (TAC), raio-X e ecografia, a par de bloco operatório e área para serviço de urgência.